ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


HPV e a Meningite C: Saúde alerta sobre vacinação
HPV e a Meningite C: Saúde alerta sobre vacinação

Secretaria enfatiza a importância deste ato

FONTE: PMTB

s

2017-08-16 às 04:19:59) A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba alerta aos pais para que orientem os filhos adolescentes para que tomem a vacinação contra o HPV e a Meningite C.

A vacina contra o HPV e contra o Meningite C estão disponíveis em todos os postos de saúde do município de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. São duas vacinas de extrema importância na prevenção de doenças importantes.

Os jovens precisam tomar duas doses da vacina quadrivalente contra o HPV, com um intervalo de seis meses entre as doses, para ficarem protegidos contra os quatro tipos mais comuns do vírus. A infecção está associada ao desenvolvimento de cânceres de pênis, garganta, ânus e colo do útero.

"A vacina contra meningite C em adolescentes é de dose única. Infelizmente nesta semana no Paraná tivemos o registro de um óbito em uma jovem de 17 anos com esta doença. O que reforça a importância da adesão a vacina", ressalta a enfermeira Kátia Cristiane de Almeida Alves, coordenadora do Centro de Vigilância em Saúde.

"Pedimos aos pais que nos auxiliem na conscientização e levem seus filhos ao posto de saúde mais próximo de sua casa, lembrando que prevenir sempre é melhor", conclui Kátia.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO