ONLINE
12




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IDF primou por prevenção no carnaval
IDF primou por prevenção no carnaval

Cuidados necessários foram divulgados

FONTE: IDF

d

2018-02-15 às 10:13:14) O evento mais esperado chegou e já se foi! Durante o Carnaval, o Brasil parou, para festejar, para curtir e descansar. Mas no meio de toda essa “bagunça boa”, será que todos lembraram de se cuidar?

Foi neste sentido que o IDF fez questão de divulgar nos meios de comunicação e também em redes sociais todo um cuidado necessário, e vários deles, que devem ser observados não só na época da folia, mas constantemente. Assim foram os alertas:

“Não faça parte daquela parcela da população, que acha que curtir mais e melhor o Carnaval é sinônimo de descuido. As consequências podem ser sérias e para o resto da vida! Por isso:

- Use camisinha! Evite que as doenças sexualmente transmissíveis sejam uma dor de cabeça no pós Carnaval. Aproveite as festas de forma consciente!

- Tome cuidada para que fantasias, confetes, maquiagem e as espumas não entrem em contato com seu olho e acabem por machucá-lo.

- Para os papais que vão levar os pequenos para a folia, o cuidado deve ser redobrado, para que os itens mencionados acima não prejudiquem os olhos das crianças. Caso alguma substância entre em contato e deixe-os irritados, procure por orientação médica.

- Caso ingira bebida alcoólica, procure tomar água junto, para que seu corpo não fique desidratado pelo álcool, e a temida ressaca seja muito ruim no outro dia, afinal, são vários dias de festa! E lembre-se: beba com moderação, e SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Caso exagere, busque descansar bem no outro dia, relaxar, ingerir água de coco, isotônicos e principalmente muita água.

- Tome cuidado com maquiagens, colas e outros adereços que possam irritar a sua pele. Procure sempre testá-los anteriormente. E caso surja alguma reação, remova tudo com água corrente e sabão. Se mesmo assim os sintomas não melhorarem, procure orientação médica.

- Também é importante se alimentar de uma forma leve e saudável, já que esta época do ano é bastante calor. E por falar em calor, lembre-se de se proteger do sol com protetores solar, principalmente nas áreas que ficam mais expostas. E busque se expor ao sol somente nos horários de menor incidência dos raios, que é antes das 10h e após as 16h.

E lembre-se: hospitais com Pronto Atendimento, como o IDF, não param! Em caso de urgências, não hesite em procurar um PA”.

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"