ONLINE
11




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IDF se concretiza como referência regional
IDF se concretiza como referência regional

A Capital do Papel é também a capital da saúde para os 7 municípios da microrregião de TB

FONTE: IDF

s

2017-12-07 às 12:08:46) Telêmaco Borba, a Capital do Papel, também pode ser considerada a capital da saúde para os municípios pertencentes a microrregião por esta formada. O Paraná que possui 10 mesorregiões, divididos em microrregiões, conta com Telêmaco Borba como sede e o principal suporte de cidades como Ortigueira, Curiúva, Ventania, Imbaú, Tibagi e Reserva no quesito saúde.

Para atender a demanda desta população, o município conta com o Instituto Doutor Feitosa, Hospital privado credenciado a rede SUS, através dos programas HOSPSUS e a Rede Mãe Paranaense, que atende mensalmente, além dos particulares, mais de 600 internamentos/mês pelo Sistema Único de Saúde, com 108 leitos destinados exclusivamente a esse público.

A atuação nas áreas sociais e atendimento universalizado da microrregião de Telêmaco, está segura pela capacidade que o Hospital detém. Além disso, o IDF (Instituto Doutor Feitosa) é integrante da Rede de Referência do Estado quando se trata de atendimento à Gestantes de Risco Intermediário, ainda com a realização de procedimentos em diversas especialidades, como ortopedia, cirurgia geral, cirurgia obstétrica e ginecológica, sem falar nos atendimentos clínicos e pediátricos em geral.

Pelo credenciamento ao SUS, o IDF presta atendimentos referenciados através da central de leitos para os municípios integrantes da 21º Regional de Saúde, Siate e Rodonorte. A importância de Telêmaco e de Instituições como o IDF para a comunidade da região é impossível de ser mensurada, mas digna de ser exaltada, afinal, o IDF é o Hospital da família Telemacoborbense, pois é onde maioria da população nasceu e se socorre durante toda vida.

 

LEIA TAMBÉM:

HOSPITAL DR. FEITOSA: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"