ONLINE
25




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


IDF se reúne com o ministro da Saúde
IDF se reúne com o ministro da Saúde

Ricardo Barros recebeu André Coraiola e Gesner

FONTE: IDF

 

s

 

2018-02-20 às 03:33:23) Com o intuito de melhorar cada vez mais o atendimento relacionado ao SUS na mesorregião de Telêmaco Borba, o Presidente do Instituto Dr. Feitosa, Dr. André Coraiola e o Diretor Administrativo da instituição, Gesner Penteado, se reuniram em Brasília no dia 07 de fevereiro, com o Ministro da Saúde Ricardo Barros e com as instâncias técnicas do Ministério para discutir assuntos relacionados a técnicas e ajustes administrativos e operacionais relativos ao atendimento SUS e não SUS pelo hospital do IDF – Instituto Dr. Feitosa. 

“Nesta reunião foi possível perceber a real preocupação do Ministro da Saúde com relação à boa qualidade para programas relacionados à saúde da população em todos os estados, de norte ao sul. Nela, tivemos a oportunidade de tomar conhecimento e mesmo opinar sobre questões técnicas relativas ao SUS, em especial para Telêmaco Borba e toda a região compreendida pela 21ª Regional da Saúde, a qual o IDF com seu hospital, atende como referência em média complexidade”, ressalta Gesner Penteado.  

Visitas como esta são muito importantes para nossa região, já que um estudo realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), mostra que o Paraná é o estado brasileiro com maior número de leitos de UTI oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação aos números, no Paraná, há 2.619 leitos de UTI, desses, 1.541 atendem pelo SUS. O IDF segue nesta mesma fronteira, como exemplo de atendimento, em altos índices de resolutividade. 

“Esta visita técnica nos possibilitou agradecer a preocupação e a atuação do Ministro Ricardo Barros no que diz respeito aos interesses do IDF, além de discutir assuntos relevantes para atender a todos os pacientes e convênios de saúde, incluindo o SUS. Como fazemos parte do 3º Setor, temos como meta atender no mínimo 60% de nossos pacientes em ação social de saúde, o que atingimos cotidianamente, dentro de nossas organizações”, salienta André Coraiola 

A reunião no gabinete ministerial foi precedida de encontro em Curitiba, dia 05/02/18, onde o Ministro Ricardo Barros atentou sua equipe no ministério, sobre as demandas do IDF. A reunião resultou em êxito para a instituição, que cumpre rotineiramente metas de saúde, e que se consolida como um dos melhores e mais bem estruturados hospitais do interior do país. 

 

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"