ONLINE
8




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


IDF: Ser Mãe é receber o dom da Vida
IDF: Ser Mãe é receber o dom da Vida

Estamos com a comunidade e especialmente, com vocês, Mamães!

FONTE: IDF

X

2018-05-03 às 08:03:28) Estar grávida é estar esperando ansiosamente pela chegada de um desconhecido. Alguém que vai ocupar a vida de uma mulher, 24 horas por dia, e que nos próximos anos vai se transformar no seu mais fiel companheiro. Estar gravida é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo, na verdade é indescritível e cada pessoa age de uma maneira diferente.

Mas todo cuidado nessa época é essencial. Toda gestação precisa de cuidados, porém, as primeiras semanas de gravidez são cruciais. É no primeiro trimestre, geralmente até a 14ª semana são os mais importantes,” E fundamental que a mãe pare de fumar e de ingerir bebidas alcoólicas, pois a ingestão pode causar atraso no crescimento do embrião, má formação, aborto, parto prematuro e diminuição do período de amamentação. Evite também tomar remédios.” Salienta a Obstetra....

Lidar com a ansiedade na gravidez não é fácil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a data provável do parto (DPP) é calculada para 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro e, após a 42a, pós-termo.

Depois que esse bebe nasce o amor contagia. A Mãe o Pai e a casa toda. Depois dos primeiros dias de vida passados na maternidade do hospital, chega a hora de levar o seu bebé para casa. Quanto mais ajuda a mamãe tiver, seja do papai, das avós, dos filhos mais velhos ela sempre será bem vinda. Nos primeiros dias do bebê não é só difícil a adaptação da nova rotina, como a recuperação da mulher. Após passar nove meses gerando, engordando, suportando um peso maior que o seu normal além de inchaços, enjoos e todas as transformações no corpo que uma gestação traz a mulher também necessita de cuidados.

Esses cuidados com as Mamães são eternos, cuide de sua mãe, da mãe do seus filhos, demostre amor a quem sempre lhe amou. No IDF nós cuidamos de você!

Com uma média de 130 partos por mês o IDF conta com uma equipe especializada em partos, médicos obstetras e plantão 24h na maternidade, estrutura preparada para receber as mamães e seus bebês realizando partos de até média complexidade.

 

Parabéns a todas as mamães!!

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"