ONLINE
13




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Idosos do CCI de TB participam de curso de tecnolo
Idosos do CCI de TB participam de curso de tecnolo

Objetivo é a Inclusão Social da Pessoa Idosa

FONTE: PMTB

YT

07-10-2014 às 19:15:50)  A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), realizou nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro o primeiro Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa. O público alvo foram os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

No curso, os idosos tiveram a oportunidade de aprender e conhecer o computador, acessar e criar e-mails, criar página no facebook, usar aplicativos do Google (Google Maps), acessar vídeos no You tube, entre outros.

Trinta e nove idosos, distribuídos entre o período da manhã e tarde, participaram do processo que teve a orientação de instrutores da Celepar e cinco monitores do Centro da Juventude.

Para o secretário municipal de Assistência Social, pastor José Carlos Valentim dos Santos, essas ações visam incentivar a socialização e a convivência comunitária, além de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, motivando os idosos a desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. O secretário também ressaltou a importância da parceria do IFPR – Campus Telêmaco Borba, o qual realizou a cessão de uma sala específica para que o curso fosse realizado.

O encerramento foi no dia 27 de setembro no CCI com uma solenidade de formatura para a entrega de certificados aos participantes e monitores.

A parte festiva do evento teve um coffee break e um baile que contou a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson, do secretário de Assistência Social pastor José Carlos Valentim, do assessor de comunicação da Celepar Eloir José Sbalqueiro, que na ocasião representou o diretor presidente da Celepar, Jackson Carvalho Leite e da diretora geral do IFPR – Campus Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure.

 

Leia Também:

Alegria era estampada nos idosos do CCI de TB