ONLINE
6




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IMBAÚ: Lauzinho foi entrevistado pelo Oberekando
IMBAÚ: Lauzinho foi entrevistado pelo Oberekando

Ele estava ao lado de seu vice, Jocelino

D

2016-12-08 às 20:45:52) O prefeito eleito de Imbaú, Lauir de Oliveira, Lauzinho como é mais conhecido, juntamente com o atual vice-prefeito, que a essa mesma incumbência foi reeleito, Jocelino Couto Ribeiro, foram o entrevistado da manhã deste importante dia para o município deles: hoje comemora-se 20 anos da emancipação do município, de Telêmaco Borba.

Lauzinho citou das dificuldades que encontrará ao assumir o seu terceiro mandato, mas que logo se chegará na normalidade. Ele que tem 65 anos, fora vereador por um mandato, logo em seguida, vice-prefeito, e ai vieram suas vezes como prefeito.

 

CORTES NA PRÓPRIA CARNE E AS PARCERIAS

Vendo a situação que se encontra os cenários maiores da política no Brasil, o prefeito eleito disse que não se pode contaminar. Disse que para se adequar à atual situação, cortes na própria carne podem ser feitos, tanto na prefeitura como na Câmara, e satisfeito, computou a eleição de quatro vereadores da coligação a que ele pertenceu, e já uma base de sete parlamentares. Também citou que irá rever nas parcerias, as contrapartidas que serão feitas pelo município, que não devem passar de 3 a 5%. Outra citação dele é que ao deixar o comando da cidade, havia um determinado número de ônibus funcionando e que hoje, esse está menor.

Ao ser perguntado pelo site pelas parceiras Rodonorte e Klabin, informou que esteve na Klabin ontem, e dias destes, na concessionária de pedágio. Da receita do município, comparou aos recolhimentos de receita da Rodonorte, de 50 a 60 funcionários municipais. Quanto à Klabin, “dispensa comentários!”, explicou, em referência à grande ajuda à Imbaú, e citou o exemplo das duas inaugurações de hoje, sendo o Contra-Turno e a Praça Central, recebidas dessa empresa papeleira, como contrapartida social.

 

CONHECENDO MAIS DE LAUZINHO E DE JOCELINO

d

LAUZINHO nasceu em Reserva num mês de abril e lá ficou até 20 anos. Tem de 15 a 20 anos de trabalho na boleia de caminhão, e transportando de papel a produtos agrícolas, conheceu todo o Brasil, ultrapassando fronteiras, foi também à Bolívia e Paraguai. O pai de Lauzinho faleceu com 104 anos e meio.

f

JOCELINO, com 38 anos, é filho de agricultor, - João Ernesto que é sindicalista há 30 anos e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Telêmaco Borba. Eles saíram de Nova Cantun e vieram para Charqueada, no Imbaú, e desde muito tempo a ligação com Lauzinho, pois nesse tempo já foram vizinhar. Ele tentou a vida como jogador de futebol, tendo sido inclusive profissional do Operário de Ponta Grossa. Teve passagens também em Londrina e no Mato Grosso. Quando machucou a perna, encerrou a carreira, e como o pai, encontrou a vida sindical, dedicando-se aos agricultores de Imbaú. Foi ai que, a convite de Lauir, fora secretário de Agricultura da cidade. Veio depois a vereança sendo o terceiro mais votado de Imbaú, e na sequência a vice-prefeitura cujo mandato está se encerrando, antes de reassumir agora, novamente o mesmo cargo.

MENSAGEM AO POVO DE IMBAÚ

d

Ambos, além dos melhores desejos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os imbauenses, falaram que farão o melhor à cidade. “Eu e o prefeito Lauzinho vamos dedicar nossas vidas a vocês e vamos trabalhar por vocês”, disse Jocelino, que completou: “Ao povo que confiou em nós, vamos nos desdobrar para fazer também o melhor”. Já, Lauzinho (Na foto acima com a filha) falou: “A gente só faz bem quando a gente gosta do que faz, e eu gosto. Vamos trabalhar para quem votou para nós, mas acima de tudo, a quem não, também!”.

 

E NÃO SE ESQUEÇA E ADQUIRA JÁ SEU CARTÃO, QUE SÃO LIMITADOS:

D