ONLINE
214




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


IMBAÚ: Prefeito Miro e Cohapar entregam 40 casas

Residencial Jardim Primavera ganha seus moradores

 d

2016-03-10 às 17:58:15) O presidente da Cohapar - Companhia de Habitação do Paraná - Abelardo Lupion foi hoje recebido pelo prefeito de Imbaú, Cassemiro Vieira, onde foi feita a entrega para 40 famílias, do Residencial Jardim Primavera. Construídas dentro do Programa Sub50 do Governo Federal, e incluso no Minha Casa Minha Vida, este tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), em municípios com população até 50.000 (cinquenta mil) habitantes, conforme o próprio Governo Federal.

Além dos contemplados com seus familiares, também entre as autoridades estava a secretária de Ação Social municipal, Claudiane Martins Aires, entre os vereadores também o presidente da Câmara, Wellington de Jesus. O deputado estadual Alexandre Curi e os representantes regionais da Sanepar, Juarez Wollz, do NRE, professora Tânia Mara Moreira Guerreiro e Roberto Amatuzzi que é chefe da Regional de Saúde, lá estiveram. Entre os demais secretários municipais estava também, Cleverton Soares, da pasta de Administração.

d

Em sua fala, Claudiane agradeceu a toda a sua equipe, e lembrou também o esforço de todos, desde o sorteio dos contemplados que ocorreu ainda na administração anterior. Ela apelou aos novos moradores que deem valor às casas até pelo fato de haver uma fila de espera de 150 pessoas. “Peço a Deus que vocês sejam muito felizes em suas casas!”.

s

s

O presidente da Câmara disse em palavras emocionadas que agradecia a Deus pela possibilidade de agraciar essas famílias. “Vamos estar passando ao presidente da Cohapar projetos de outras formas de beneficiar aos que estejam na fila de espera”.

Quando se dirigiu ao público no centro comunitário, Curi comentou dos quase 1 milhão de reais que Imbaú recebeu a fundo perdido do Governo do Estado. Dentre tantas ações, uma das obras possíveis foi uma nova escola. Ele relembrou o compromisso do governador Beto Richa, que com Lupion se comprometeram a construir 100 mil novas casas, e já superaram essa marca. Dos desafios do governo, falou que as mudança no ano passado foram vistas como atitudes antipopulares e drásticas, mas necessárias para que se honrassem os compromissos com a população.

 

Prefeito Miro Vieira: “Não vendam suas casas!”, apelou

s

O chefe do Executivo de Imbaú disse que a presença neste dia da presidência da Cohapar foi um presente de Deus, pelo fato de possibilitar a chance de que 40 famílias pudessem entrar em suas casas. Ele agradeceu também ao deputado Alexandre, bem como a cada autoridade chamada à frente. Na sua fala, apelou aos contemplados que não vendam suas casas, porque nesse caso, além de perder quem ganhou (e vendeu) e quem comprou, aquele que foi o verdadeiro dono fica impossibilitado de participar de qualquer outro programa governamental além de cometer uma infração.

 

Aberlardo Lupion: “Hoje é um dos dias mais felizes da vida do prefeito Miro!”

s

Essas palavras Lupion, que já obteve importante votação dos imbauenses quando nos pleitos à deputado; complementou com: “pois ele está deixando seu nome gravado na vida dessas pessoas”, referindo-se ao prefeito e os beneficiados, “pois é uma coisa que você (prefeito) conseguiu, e muitos outros no passado haviam tentado”.

No processo de projeto, construção e entrega das casas, ele lembrou a importância do papel e esforço dos vereadores, e aproveitou para anunciar que mais 40 unidades serão construídas, mas dessa vez, com recursos do FGTS, onde as pessoas terão que pagar, mas prestações possíveis. “O prefeito vai doar o terreno”, noticiou.

Dos números da Cohapar, Abelardo epigrafou as 20 mil moradias já construídas, 12 mil licitadas e mais 10 mil a serem liberadas. “Não quero ver nenhum projeto parado”.

s

Ao encerrar a entrega das chaves no centro comunitário, eles se dirigiram ao residencial e lá foi plantado uma árvore. O presidente da Cohapar deu o nome dela de Vitória, por ser isso que mais 40 famílias de Imbaú hoje tem a comemorar.

s  

Neste ato da habitação estadual, representou o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário municipal de Obras de Telêmaco Borba, Deni Walter Gibson.

 

 

Leia Também: