VOCÊ ENTENDE DE POLÍTICA?
Artigo, por Edivaldo Oberek
Em 10 anos anteriores de atuação no Jornalismo, considero-me uma pessoa que não usufruiu de benesses pela função que exerço. Acho até que poderia ter tido caminho melhor, financeiramente, se mais que profissional, fosse o tal “mordedor”. Termo esse conhecido nos meios de comunicação, dado àqueles que em troca de uma matéria entregam um recibo. Mas o ser “eu mesmo” faz com que eu durma bem e com consciência tranquila! Fui questionado se eu entendo de política, por um destemperado, que me fez passar vexame frente á pessoas sérias que fazem parte do exercício de minha função! Fui desonrado no exercício de meu trabalho!
Fico boquiaberto em como uma pessoa, que deveria ouvir às demais, perde a estribeira! Ofensas grosseiras me levaram a registrar o fato de agressão! Amo Telêmaco Borba, e aos que são daqui, e querem vestir a camisa do município. Repugno veementemente o cerceamento de comentários que a profissão me dá direito, e ainda mais, quando os faço pessoalmente ao invés de COLOCAR AQUI DE FORMA ATÉ IRRESPONSÁVEL CASO NÃO PREVIAMENTE ESCLARECIDO, quando são para ajudar a cidade em nome de um entendimento que, ESPERO VEEMENTEMENTE também, seja frutífero!
Certamente a cidade não esteja acostumada a conviver com jornalistas NÃO MORDEDORES! Por causa de um irresponsável, todo trabalho semeado pode ir à bancarrota.
Quero apenas esclarecer aqui, que todo jornalista que faz um trabalho sério, e recebe por isso, não se encaixa no adjetivo acima citado! Isso se difere de receber pra falar desse ou daquele, dessa ou daquela situação, smplesmente pra justificar o envio do tal recibinho! Interessante que nesses 10 anos de profissão inclusive, percebi que algumas pessoas pagam às mídias que falam mal (o tal calaboca), porque julgam que as que falam bem, estão sob seu controle! Pior: essas pessoas não entendem que esse fato, já é sabido!
Perguntar o que determinado deputado trouxe à Telêmaco... é ofensa?
Gostaria de salientar, mesmo sendo um artigo, os feitos dos deputados Sandro Alex e André Zacharow, bem como estaduais também, que tem trazido recursos para Telêmaco! Fazem política e não politicagem!
O calçamento por pedras irregulares em toda Área 6, é esforço de uma cidade que pagará isso em 20 anos! Ou seja, não foi á fundo perdido! Isso é mérito de um partido político? Não sou anti-sso e anti-aquilo, apenas, dai a “Cesar o que é de Cesar”!
Se o nervo foi destemperado, alguma razão teve!
E respondendo ao indivíduo se eu entendo de política, respondo que sim, e aos termos de sua real significação, de acordo com o “Dicionário da Língua Portuguesa, Silveira Bueno”: Ciência do governo dos povos; arte de dirigir as relações entre os Estados; diplomacia; astúcia; maneira hábil de agir; plano de ação. Se eu, cobrar isso quando fiz tal questionamento, te irritou, concluo que entendes de politicagem! Essa, não é minha praia! Se fosse: estaria nadando em din din!