Edivaldo Oberek
Por muitos anos eu usei um termo, que faz tempo que não uso, mas isso não quer dizer que meu coração esqueceu a gratidão por quem sempre tem me ajudado, pois estas almas, estão sempre e estarão em meu coração. O termo é este: “Nada sou, mas se sou, devo a Deus e a você!”
Um grande amigo meu, mas mais que isso: um anjo da guarda que Deus colocou em meu caminho quando fui morar em Jandaia do Sul, pra fazer Geografia, - Pinga Fogo, está em um momento de cuidados médicos e nos preocupando, pois todos o queremos em nosso meio. Cofiamos a vida de Pinga Fogo nas mãos poderosas de Jesus!
Pinga Fogo é um nome forte da comunicação no Vale do Ivaí e Maringá, e que sempre vem crescendo na área de comunicação, mas com um detalhe. Par e passo ao seu crescimento, é a forma com que ele ajuda aos mais necessitados. O apelido que dão a ele, em muitos municípios, é “Pai dos Pobres”. Os Natais das crianças, em muitas cidades do vale e de Maringá! Quantas crianças só ganham presente uma vez no ano: na festa do Pinga Fogo! Esses anjos e suas famílias estão orando por você, amigo!
Para que fique mais fácil entender à importância de Pinga Fogo em minha profissão e em minha vida, volto em 1996, quando cheguei em Jandaia, e na época, católico praticante, (hoje sou evangélico, mas rótulo é pequeno, em relação a grandeza de conhecer Jesus) e ao ter a esposa dele, dona Lilian, me escutado fazer leitura na missa, possibilitou que seu esposo me chamasse para fazer teste e começar na Rádio Nova AM em Apucarana, com algumas matérias de Jandaia. Confesso que fui um desastre no esquema dinâmico do Sistema Pinga Fogo de Comunicação, mas Deus trabalhou certinho, mais uma vez: colocou-me Pinga, pra trabalhar com Celso Germano de Oliveira, meu querido e já recolhido na glória de Deus, Pelé. Foram 11 anos de Jandaia: 11 anos de Gazeta Regional. 11 anos de adoção de Pelé, a mim. Consequentemente, de Pinga Fogo, á mim. Sempre falo que em Jandaia tenho três mãezinhas: Dona Lurdes (esposa do Pelé), Dona Altidema e madrinha Regina Aite. Dona Lilian é uma santa comigo, e em nome de Jesus, há de ser acalmado o coração de todos de sua família, de todos os familiares de Pinga Fogo! Amo Jandaia que tanto me deu. Amo a todos de Jandaia e imploro ao Nosso Jesus, que cuide de meu irmão Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira. Estou a pouquíssimos dias de começar um trabalho profissional, meu site, que poderá ser de grande importância em minha vida, e quero oferecer essa minha alegria, oferecer as lindas palavras de EXTREMA CONFIANÇA NA BONDADE DO SENHOR, DITAS A MIM POR REGIS DANESE (que teve sua filha Brenda totalmente curada de câncer), EM UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA! Que este mesmo Jesus venha pairar em seu coração e no seu leito no hospital. Perdão aos meus leitores, mas mais que um jornalista, tem aqui, alguém que tem que muito agradecer a essa pessoa, e, espalhar nosso desejo de franca recuperação! Fazendo justiça: agradeço a tantas almas generosas que estão me ajudando em TB e que sempre foram formidáveis comigo, por todos os lugares que passei!