Sem atingir meta, campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Curiúva
Fonte: PMCuriúva
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teria encerramento no último dia 09, foi prorrogada por tempo indeterminado. A medida foi tomada em vários estados do país onde a meta de imunização não foi atingida. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Curiúva foram vacinados 75% do público alvo, ou seja, 2.271 pessoas.
Os hipertensos, que não estavam na lista do grupo prioritário no início da vacinação, agora fazem parte dela. Todas as UBS’s do município estão em atendimento e é necessário levar a carteira de vacinação. “A campanha não tem prazo para terminar, mas pedimos à população que nos procure o quanto antes para que possamos aumentar os índices de nosso município e como consequência estarmos protegidos contra gripe”, finaliza o enfermeiro Paulo Sérgio.
Grupos prioritários a serem vacinados:
-crianças de seis meses a menores de cinco anos,-gestantes, puérperas no período até 45 dias após o parto, trabalhadores na área da saúde, povos indígenas, idosos (acima de 60 anos), hipertensos, diabéticos, pacientes portadores de doenças crônicas, portadores de trissomias.
No Paraná, 70% do público alvo já foi imunizado, um total de 1.793.101 pessoas e já, no Brasil a porcentagem é de 65%, totalizando 26.879.614 pessoas vacinadas.