ONLINE
204




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


CELEUMA EM CIANORTE (ARTIGO: EDIVALDO OBEREK)
CELEUMA EM CIANORTE (ARTIGO: EDIVALDO OBEREK)

NOSSA FORÇA tem que ser usada com responsabilidade

Artigo: Edivaldo Oberek

brs

Não quero aqui ser o papa do esporte ou do jornalismo, até porque não sou jornalista ou repórter, especificamente esportivo, mas quero aqui, expressar minha preocupação quando linhas de veículos que formam opinião, começam a disceminar certo “ar” além de RIVALIDADE num determinado evento esportivo.

Nós, jornalistas ou comunicadores, podemos tornar com uma verdade, ou um distorcimento dessa, uma cidade em chamas! Fatos que ocorrem com nosso time do coração devem, óbvio, serem colocados à nossa população, quando somos conhecidos em nossas cidades como um veículo que veste a camisa da modalidade. Preocupa-me a forma com que foi colocada com ENFOQUES ANTES E APÓS, à população, e a ira com que foi vendida - como vilã - , a equipe de futsal feminina de Telêmaco Borba, no último final de semana, quando foi realizada a partida frente ao Cianorte, nesta mesma cidade. Confrontos, que tragam pessoas pra torcer! Que tirem pessoas de frente 25 horas (24 horas dia, eu sei) por dia de um computador vendo baboseiras por vezes! Que tragam famílias inteiras às nossas quadras! Que tragam pessoas que amam o esporte! Que tragam jovens para esbaldar-se com amigos nas arquibancadas... mas esbaldamento em alegria e naquelas conversas jogadas foras (no melhor sentido da expressão) ao invés de estar numa bocada de drogas, por exemplo: ESTE É O ÚNICO OBJETIVO PARA AQUELES QUE VEM TORCER! OUTRAS INTENÇÕES... ESSAS SÃO DESCARTADAS DE VERDADEIROS EXPECTADORES OU TORCEDORES!

Se questionarmos um amigo Cianortense, se ele era radialista e estava torcendo pelo Cianorte, seremos no mínimo ridículos. Impossível ele ser de um veículo de Cianorte e vir por Cianorte e não vestir a camisa do Time. Obvio: isso tudo sem interferir em nada na arbitragem e no andamento do jogo! Como houve um bate boca entre um radialista e um juiz, (na partida aqui em TB, contra o Cianorte uma semana antes) ai quem sabe, surgiu toda a celeuma! E quando houve o jogo de volta: todo esse rolo!

Eu, em sã consciência, duvido, que uma Rarine, por exemplo, que já foi convocada e jogou na Seleção Brasileira, queira se quebrar, ou quebrar alguma atleta em quadra! Da mesma forma, eu duvido, que com a garra que tem, nossa mesma Rarine – que se me permitem um adendo: é amada e idolatrada em Telêmaco pelo senso de responsabilidade, profissionalismo e humildade nela contidos -  daria uma entrada, um carrinho ou sei lá como querem chamar, CRIMINOSA e INTENCIONAL – sabendo que todas precisam continuar na ativa, e defendendo seus times!

Se eu não conhecesse o caráter e a forma bonita como as meninas de Cianorte aqui se portam, quando jogam, diria que seria armação e proposital a forma agressiva com que a torcida de TB foi recebida em Cianorte! Pior ainda: Cianorte, tão afamada de forma positiva na modalidade e em outros esportes, ter em suas manchetes coisas que transmitam ódio? Não estou chamando as atletas, como sempre as chamo, as nossas meninas, de frágeis, mas sim, dóceis! Essa truculência toda, vinda de um esporte que elas são, e com justiça, AS ESTRELAS, definitivamente, não combina com elas... nem com Telêmaco, nem com Cianorte, nem com ninguém, nem aqui... nem na China.

Quero ter certeza, que antes de escrever, de forma maldosa, pessoas não tiveram a maliciosa ideia de nos desmoralizar diante de uma Liga Nacional que nossa cidade vai sediar! Cianorte nos respeita, e creia, é recíproco! O pensamento de alguns certamente não reflete uma unanimidade!

(Edivaldo Oberek)

Gostaria de deixar muito claro a todos, que estou ciente que Telêmaco em 2014 não conseguiu o placar desejado na quadra com essa atual campeã paranaense, que respeitamos. Mas nesse artigo, o único fato de vitória que interessa, é o bom senso!

MAS PRA NÃO PERDER O “ENREDO DO ARTIGO”, ESSAS IMAGENS, SIM, COMBINAM COM NOSSAS MENINAS:

fts

eda fts

aft at