No Nossa Língua Digital alunos criam e confeccionam seus próprios brinquedos
FONTE: PMTB
Criança e Consumo foi um dos temas trabalhados pela professora do 5º ano C da Escola Municipal Dom Bosco, Maria Cristina Kuhnen Leal, no módulo "Meu corpo, minha saúde" do Programa Nossa Língua Digital (NLD).
"A mídia é o mais poderoso meio de induzir o consumismo e as crianças são as principais vítimas de todo esse marketing. Ao abordar a questão do consumo consciente, comentei com os alunos de que maneira nossos avós e pais brincavam, como eram seus brinquedos sem toda essa tecnologia, masmesmo assim eles aproveitavam bem mais a infância. Então o aluno Luiz Gustavo Hilário Ferraz de 11 anos, ergueu a mão e disse: - Por que nós não usamos a imaginação e criamos nossos próprios brinquedos?. O desafio foi lançado e o resultado foi gratificante, conclui a professora Adriana Andrade.
Na manhã desta quinta-feira (18/09), os alunos trouxeram seus brinquedos para mostrá-los a turma.
"Foi um momento empolgante, ver os alunos envolvidos com a atividade e ainda saber que tiveram a ajuda dos pais, primos e avós para confeccionarem seus brinquedos como no tempo em que eles eram crianças é concretizar o sonho, onde família e escola caminham juntas para buscar a tão sonhada educação de qualidade", destaca a professora Maria Cristina Kuhnen Leal.
• O Programa Nossa Língua Digital é uma parceria entre a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), Instituto Jaborandi e Klabin. Este ano o NLD acontece em 10 escolas da rede municipal de ensino com 13 turmas de 5º ano e atende 320 alunos.
Leia Também: