Visão cristã do significado do voto é comentada por liderança espiritual de Telêmaco
O site Oberekando, num intuito de auxiliar o eleitor na escolha de seu voto, procurou um líder religioso católico e outro evangélico, para ter a orientação que a igreja tem dado aos seus fiéis nesse momento de suma importância, onde serão escolhidos os dirigentes do País e do Estado.
O site se colocou à disposição da igreja católica, e aguardou retorno. Já, quanto á liderança evangélica, o pastor Carlos Talevi (51), superintendente regional da Igreja O Brasil Para Cristo nos Campos Gerais falou desse momento de escolha, e o papel do Cristão diante disso.
Ele citou que é preponderante escolher-se pessoas que estão de fato interessadas no bem comum, e não somente ao o interesse individual. “As pessoas que tentam comprar o voto estão mostrando sua incompetência em governar nosso País”. Particularmente, perguntado sobre as medidas que a Justiça Eleitoral vem tomando para coibir práticas que no passado eram abusivas, ele elogiou. “Nosso Conselho percebe que a cada pleito eleitoral as coisas estão melhorando”. Ele lembrou que nas próximas eleições os candidatos terão que mostrar sua competência apenas com seu trabalho junto à comunidade e com suas atitudes, quando citou a não pintura de muros e que tenha escutado que há a possibilidade do fim da colocação de cavaletes nas avenidas. “Uma nação sem Deus é uma nação fracassada e endividada. Creio que quando o justo governa o povo se alegra. Isso é bíblico”. Ouça na Integra a entrevista com Carlos Talevi.