ONLINE
36




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Pleito em Telêmaco ocorre com tranquilidade

Mas o descontentamento foi geral com a sujeira causada pelos “santinhos”.

dh

O pleito eleitoral do primeiro turno em Telêmaco se deu de forma tranquila. As pessoas com maior idade evitaram deixar para a última hora seu compromisso, mas como de costume, o movimento maior aconteceu durante a tarde, nos 27 locais de votação distribuídos pela 111º Zona Eleitoral. São 150 seções para 50.445 eleitores. É também desta zona o município de Imbaú, com  8.104 eleitores, 24 seções em seis pontos de acolhimento de votos.

Perguntado a alguns eleitores se em relação a outras eleições, houve mudanças nesta, a maioria foi unânime que sim, e de forma positiva, sem o exagero de cabos eleitorais e o conhecido tumulto, mas por outro lado, unânime foi também a critica ao excesso de “santinhos” nas ruas e calçadas. “Quem é que vai limpar essa sujeirada toda? Quem foi que promoveu essa baderna?” questionavam.

O comandante da 3º CIPM, major Dirceu Kosloski, informou que tudo transcorreu dentro da normalidade, e que obedecendo à legislação de que não houvesse prisões no período legal, apenas um caso, e não ligado à política, foi registrado em Ortigueira, por porte de droga.

Um costume que vem se tornando normal no dia das votações: muitos pais levam seus filhos bebês ou adolescentes para as seções. Em sua maioria, dizem que estão ensinando a eles a importância do voto. Exemplo a ser seguido, e o inverso de muitos jovens que têm ido ao exercício do voto por obrigação; quando não simplesmente os anulam, grande número de idosos, com mais de 70 anos, que não teriam a obrigação de se dirigir até as urnas, fazem questão de colaborar com os destinos do País e do Estado, e com suas experiências de vida, registram suas preferências. Esse foi o caso de Lauro Martins, de 72 anos.

zsfd

O pastor Dâ Cortez, único dos quatro candidatos a deputado estadual de Telêmaco cuja assessoria deu retorno ao Oberekando quanto ao horário de votação, foi acompanhado de sua esposa e dois filhos à seção no BNH, por volta das 14 horas desse domingo.

 

 

Confira as entrevistas nos locais de votação.

 

Leia Também:

CHEGOU A HORA DE TELÊMACO FAZER SUAS ESCOLHAS