ONLINE
23




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Asilo precisa de ajuda, mas de visitas também!
Asilo precisa de ajuda, mas de visitas também!

Coordenação disse aceitar doações mensais em conta no banco Sicoob de TB

bf

17-10-2014 às 12:17:31) O Asilo São Vicente de Paulo de Telêmaco Borba está localizado no bairro Cem Casas e tem hoje 21 internos, sendo quatorze mulheres e seis homens. Coordenado atualmente por Nelson Garcia da Mota (62), o local passou por troca de telhado no ano passado e há a necessidade de reforma geral, algo não executado desde sua fundação há 40 anos. Mas a principal reinvindicação de Nelson, é a visitação aos idosos. “Faltam visitas no meio do ano, e percebemos que nossos internos ficam muito quietinhos!”. Como é comum no país, quando se aproximam as festividades, sobretudo de fim de ano, há um bom número de visitantes em entidades como o asilo, mas as necessidades anuais são frequentes.

Para as visitas coletivas, sejam de estudantes ou demais grupos, é necessário agendamento. O telefone é (42) 3272-3282, com Lenilda. Esta atitude é de suma importância até para as instruções sobre alguma restrição, como doces; daquilo que pode ser ofertado aos velhinhos, no sentido de preservá-los em saúde. Visitas habituais são permitidas todas as tardes, das 14 às 17 horas.

Doações ao asilo são aceitas a qualquer momento: sejam de gênero alimentício ou mesmo em dinheiro.  Questionado se por ventura, uma determinada pessoa quisesse fazer doação mensal para o asilo, e em forma de boleto bancário, Nelson disse ser possível. Mesmo os depósitos para aqueles que quiserem contribuir, podem ser feitos na agência do Sicoob, localizada na Avenida Paraná, na conta 127.175 em nome da “Obra Unida São Vicente de Paulo”.  “O próprio banco está sendo generoso com os nossos idosos, fazendo sua parte de responsabilidade social e não cobrando as tarifas normais para a manutenção da conta.”, acrescenta o coordenador.

Da alçada do poder público, ele informou que uma reunião foi feita e que se espera no dia 24, que completará 30 dias da mesma, uma posição onde certamente a prefeitura possa auxiliar àquela casa, que tem nove funcionários e que são mantidos com 70% dos proventos dos internos. As despesas de folha de pagamento, rotina e manutenção do asilo jamais seriam cobertas não fosse o coração solidário da comunidade.

ghg

A Klabin também ajuda com a doação de telas para cercamento, que são recicláveis, e neste caso, ao serem vendidas, ajudam no caixa, mensalmente.

 

Leia Também:

AÇÃO ENTRE AMIGOS DO VENCEDOR FUTSAL FEMININO-TB