Isso significa mais qualidade da educação básica municipal
FONTE: PMC
Curiúva destacou-se pelo salto no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2013, o maior desde o início das avaliações, em 2005. Até o ano passado a prova era feita a cada dois anos, o que deve mudar a partir de 2014, quando anualmente diferentes níveis (séries) serão avaliados. O objetivo é mensurar a qualidade da educação em escolas, município e estados.
A cada prova novas metas são estabelecidas, para se ter uma idéia, em 2011 Curiúva teve o índice de 4,6, estabelecendo a meta para 2013 em 4,7. Porém o município mostrou um índice muito além, alcançando no gráfico a margem de 5,6, meta prevista para 2019.
A Escola Municipal Alvina Prestes teve especial participação para que o município chegasse a este patamar, foi a nota mais alta dentre as unidades escolares curiuvenses. Em 2011 a margem atingida lá foi de 4,1, já em 2013 admiráveis 5,8 pontos foram alcançados.
“Nosso reconhecimento a todas as escolas do município, ao esforço de cada um dos professores e funcionários, que com certeza são peça fundamental para o sucesso da educação. Prosseguiremos buscando não só atingir, mas superar nossas próprias metas a cada ano”, declarou a Secretária de Educação, Maria Cleonice.