ONLINE
202




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Guarda Municipal: TB realiza 1º audiência pública
Guarda Municipal: TB realiza 1º audiência pública

Guarnição do patrimônio, auxílio no trânsito e suporte à Polícia Militar serão as prioridades

 rt

17-12-2014 às 21:23:34) No plenário da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), a audiência pública que discutiu e expôs o projeto de implantação da guarda municipal local. O evento foi presidido pelo secretário especial de Gabinete, Altamir Ramos, e contou na mesa de direção dos trabalhos, com os vereadores Fátima Ribeiro e Maurício Diógenes de Castro. Esse, vice-presidente do Legislativo, também com o capitão Lima, que representou o comando da 3º CIPM, além do sargento Hélio Lascoski  da Divisão de Segurança Pública e Trânsito de Telêmaco.

Estavam presentes também a presidente do Conselho de Segurança Pública do município (Conseg), Graciane Eckerman, o presidente do Conselho Comunitário, (Consecom), Daltro Silveira, além de responsáveis pela Junta Militar do município, dentre outras lideranças.

Ao iniciar o encontro, foi citada a audiência anterior, que tratou do monitoramento do município por câmeras de segurança, para enaltecer um ciclo marcante na área de segurança pública de Telêmaco Borba. O assunto, segundo ele, aguardou até este momento, justamente por uma questão de responsabilidade, pois tendo recebido o projeto já elaborado da gestão anterior, e que inclusive poderia ser consolidado naquele período, devido alguns pontos. O impacto em folha da existência da guarda municipal e o momento de forte recessão e exigências do Tribunal de Contas têm a ver com a não implantação do projeto. Foi anunciado que no primeiro semestre já se terá o contrato da empresa que fará o concurso para a corporação. Ela estará, disse Altamir, sob o amparo forte da Polícia Militar.

d sfe

O secretário disse que o fato do projeto ser tornar realidade, não significa necessariamente que, por exemplo, o número de homicídios na cidade cairá, até porque, em Telêmaco, via de regra; essa modalidade de crime esta ligada tráfico de drogas e acerto de contas.

Em Telêmaco, não se tem ainda o número do efetivo que se iniciará a guarda municipal, mas já se sabe quanto a isso que haverá um módulo que percorrerá todas as suas localidades num sistema de rodízio.

 

Leia Também:

PROERD REALIZA FORMATURA DE MAIS DE 400 ALUNOS