ONLINE
93




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


EGO E BELEZA: Quais as lições de Manaus
EGO E BELEZA: Quais as lições de Manaus

Concurso teve a segunda colocada inconformada com o resultado em cena de descontrole

(Esta matéria é estritamente opinativa- Edivaldo Oberek)

ert

31-01-2015 às 16:54:37) O fato ocorrido na noite de ontem na capital do Amazonas, Manaus, traz a tona uma reflexão. Quando o assunto é vaidade, um cuidado muito grande deve ser tomado, pois os concursos passam e a vida continua.

Não raro, toda a família se une para apoiar essa ou aquela adolescente ou jovem, e o acirramento com a proximidade, em geral, da grande noite do concurso, faz ânimos, devido a críticas por vezes, deixarem pessoas com os nervos a flor da pele.

Há quase 20 anos como colunista social, e infelizmente vi cenas degradáveis de amizades que duraram a vida toda, mas perdidas durante um concurso. Ou vendo ainda mães que impunham suas filhas participarem desse ou daquele evento, e com isso as moldavam em seu comportamento, com certa arrogância, muito diferente da naturalmente gentil e agradável menina, antes de tais concursos.

Fico feliz, por exemplo, em ver a amizade reinante entre as candidatas ao Rainha do Município, e o respeito que ficou das eleitas, por cada uma das também eleitas, em cada um dos bairros da cidade. As 27 localidades de Telêmaco que participaram.

Que a cena deplorável entre Carolina Toledo, a vencedora, e a segunda colocada, Sheislane Hayalla, sirva, mesmo que em oculto, como lição àquelas que participaram, participam, ou participarão de concursos de beleza. Importante lembrar que os gastos que envolvem um concurso são vultuosos. Algumas delas chegaram, facilmente, a desembolsar 10 mil reais no total, no decorrer da grande e constrangedora noite. 

Entenda o acontecido na noite de ontem, em Manaus