Alerta é da junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba
FONTE: PMTB
11-02-2015 ás 11:35:30) A 20ª Delegacia do Serviço Militar juntamente com a 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba comunicam a todos os jovens do sexo masculino que se encontra aberto, desde o dia 5 de janeiro, o processo de alistamento militar obrigatório para os nascidos em 1997 e anteriores que ainda não o fizeram.
O prazo se estenderá até o dia 30 de junho deste ano.
O jovem deverá comparecer a Junta de Serviço Militar (JSM), sito a Avenida Chanceler Horácio Laffer, nº1.200, anexo à Casa da Cultura, no horário das 13h às 17h, no período de segunda à sexta-feira, telefone (42) 3904-1612, portando a documentação pessoal.
Para o alistamento militar são necessários os seguintes documentos:
- Documento de identificação: Certidão de nascimento original e uma cópia, Carteira de identidade (RG) e CPF se tiver;
- Uma foto tamanho 3×4, recente e sem retoques.
- Um Comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone)
O que acontece se não se alistar?
Quem não participar do alistamento estará em débito com as suas obrigações militares. O cidadão que se encontra nessa situação fica impedido de obter carteira profissional, passaporte, se tornar funcionário público, participar de concurso, fazer matrícula em universidade entre outros.
Comando
A 20ª Delegacia de Serviço Militar é comandada pelo o Primeiro Tenente Jadir Francisco Pereira e abrange 10 municípios: Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Cândido de Abreu, Reserva, Figueira, Ventania, Curiúva, Tibagi e Sapopema, e está subordinada à 15ª Circunscrição de Serviço Militar (15ª CSM) - sediada em Curitiba - PR.
Leia Também: