Além disso a cidade abrirá mais 30 vagas para as escolas, e terá também uma turma masculina
20-04-2015 às 03:12:04) A volta de Curitiba, onde a professora Sandra Buttini vez uma semana de capacitação na sede da Federação Paranaense, foi de malas cheias também de novidades para o Centro de Ginástica Artística que ela coordena em Telêmaco Borba. Juntamente com ela esteve a professora Cléo.
Um dos pedidos da federação é que sejam abertas duas turmas de quinze alunas. Essas crianças tem que ter seis anos que sejam completos em 2015. Para isso estão sendo visitadas as escolas. Já houve a seleção para a escola de talentos, mas um número abaixo de dez novas atletas conseguiu aprovação. “A seleção dessas atletas também levará em consideração os itinerários dos ônibus da Educação”.
O Centro de Telêmaco também está se preparando, para entre os dias 04 e 08 de maio, receber a treinadora de alto rendimento integrada à equipe russa, Caroline Molinari, para uma visita técnica e que trabalhará com meninas a partir dos sete anos. A ginasta Caroline Molinari, na oportunidade, participou dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Outra fato que credencia tanto Buttini, como Telêmaco Borba, é a situação do município como cidade satélite, ou polo regional de Ginástica artística. “Este trabalho é meta a ser atingida até o fim desse ano, com visitas às prefeituras dessas cidades, e temos aqui em Telêmaco, a obrigação de dar estrutura”. “Também ao lado da Ginástica rítmica, em termos de Brasil, o Paraná detém o maior número de medalhas. Entre os clubes que participaram das etapas do mundial, o Paraná teve sete atletas”. Isso explica o porque do empenho no crescimento da modalidade. Para se ter a força da continuidade do projeto da Ginástica, e com o patrocinador de suma importância que é a Klabin, é fundamental da continuidade dos polos, que além de Telêmaco também são Francisco Beltrão, Jacarezinho, Toledo. Cascavel, Ribeirão do Pinhal, Pitanga e Curitiba.
Outro pedido da Federação e que foi um desejo de Roberto Klabin, foi a implantação, ainda este ano, da escolinha masculina, com atletas de sete anos, cuja pretensão é que no ano qye vem, esses já participem de campeonatos. “Hoje o masculino está muito evidenciado, em função de Arthur Zanetti , que foi medalhista de ouro nas últimas olimpíadas!”, lembrou Sandra.
No curso de capacitação foi lançado também o novo uniforme da Ginástica Artística, que Telêmaco estreará em breve. Ao tocar no assunto, Sandra mais uma vez agradeceu ao Lions, que ofertou 30 colants às ginastas de Telêmaco.
Leia Também: