ONLINE
18




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


INFLUENZA: Saúde inicia com 1.236 doses de vacina
INFLUENZA: Saúde inicia com 1.236 doses de vacina

Assim foi o primeiro dia da campanha em Telêmaco Borba

FONTE: PMTB

d

2017-04-20 às 10:14:34) Iniciou no dia 17 de abril e se estende até o dia 26 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Em Telêmaco Borba, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, somente no primeiro dia foram aplicadas 1.236 doses de vacina, aplicadas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O maior número de pessoas vacinadas foram os profissionais em saúde (679), seguidos pelos idosos (331), gestantes (97), crianças (61), professores (46) e puérperas (22).

A expectativa é vacinar em Telêmaco Borba aproximadamente 20 mil pessoas. E a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Como nos outros anos, foram estabelecidos os grupos a serem vacinados. São eles, crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhador de Saúde; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; professores e pessoas com doenças crônicas.

A respeito dos professores das escolas públicas e privadas, faz-se necessário apresentar juntamente com documento de identificação com foto, a declaração da instituição de ensino em que trabalha, assinada pelo diretor atestando que o professor atua em sala de aula.

Enquanto que pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, com prescrição médica, ou que já tenha cadastro na unidade de saúde.

A vacina está disponível nas 16 UBSs (Triângulo, Jardim Bandeirantes, Área 6, Área 2, Vila Izabel, Jardim Alegre, Vila Esperança, Socomim, Alto das Oliveiras, BNH, CAIC, Cem Casas, Santa Rita, Marinha, Bela Vista e Centro).

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO