ONLINE
10




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Instalação do Curso de direito será formalizada
Instalação do Curso de direito será formalizada

Governo do Estado e Município o farão hoje a noite no Campus da UEPG de TB

 FONTE: PMTB

 s

2017-09-19 às 06:29:04) Acontecerá hoje, terça-feira (19), o Ato de Instalação do Curso de Direito da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa, Campus Avançado de Telêmaco Borba.  O evento está marcado para às 19 horas, no Campus, situado na Rua Guarani, 555, no bairro BNH.

Participarão da solenidade o prefeito Dr. Marcio Matos, do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes, o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e do deputado estadual Alexandre Curi.

 

CURSO DE DIREITO PARA UEPG

Por meio do decreto nº 7673, publicado no Diário Oficial do Estado, o governador Beto Richa (PSDB) autorizou a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a ofertar o curso de Direito no campus da instituição em Telêmaco Borba. A autorização determina a oferta de três turmas consecutivas, com 50 vagas, duração de cinco anos (3.990 horas), no período noturno, a partir de 2018. A primeira turma terá vagas ofertadas no Vestibular de Verão 2017 da UEPG, cujas inscrições iniciaram em 8 de setembro. As provas serão aplicadas em 10 e 11 de dezembro.

A implantação do curso de Direito em Telêmaco Borba foi aprovada pelo Conselho Universitário (COU) em julho de 2016 (Resolução Univ. nº29), considerando solicitação do município.

Pelo convênio, cabe à UEPG conduzir toda a parte didático pedagógica, coordenação e gestão do curso e do campus no município. Ao município caberá o fornecimento de transporte aos professores; manutenção do espaço físico do campus, incluindo laboratórios, suprimento de acevo bibliográfico e aquisição e manutenção de equipamentos e rede de comunicação informatizada; contratação de pessoal de apoio à manutenção do curso; além de outras despesas que possam surgir no transcurso do convênio, conforme já especificado em convênios firmados e renovados anteriormente para a oferta de outros cursos no Campus de Telêmaco Borba.