ONLINE
8




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Integração Comunitária tem diversas ações
Integração Comunitária tem diversas ações

Regulamentação dos centros comunitários é uma delas, cuja mensagem está na Câmara

r

27-04-2015 às 20:56:08) Está na Câmara Municipal de Telêmaco Borba uma mensagem referente aos centros comunitários do município. Hoje são 36 associações de moradores existentes, e 18 delas têm seus locais para eventos e reuniões.

Esse é um esforço da Assessoria de Integração Comunitária, cuja Alana Karen Pereira está à frente. Em administrações anteriores foram cedidos em comodato para tais associações, estes locais, mas hoje em algumas delas há certa controvérsia até mesmo na questão de pagamento de taxas como tarifas públicas (água e luz) e a própria questão de cobrança, caso sejam usados para festejos de aniversários e outros acontecimentos. Com valores arrecadados nesse sentido, as tarifas podem ser pagas. As associações de moradores são independentes, e possuem seus próprios CNPJ.   

Na mensagem é novamente recordada a prioridade ao uso público quanto á situações emergenciais. Nesse sentido será mudado o termo de concessão de uso.

Outro ato da assessoria será o torneio interbairros de Futsal Sub 9 e 11. “As equipes serão apresentadas ao Departamento de Esportes até o dia 05 de maio, e a competição se dará nos dias 29 e 30 do corrente, onde será oferecido um churrasco à equipe vencedora na sede da Associação de Moradores do Bela Vista.  Brevemente será lançado também o concurso Rainha do Município 2015, que ganhou grande proporção desde que em 2013 foi marcado de êxito.

Uma parceria entre o Sesi/Senai com a Associação de Moradores do BNH, está praticando o projeto chamado SOL, e tem o slogan “Do meu bairro cuido eu”. Esta associação, presidida por Suzane Correia, está sendo piloto e onde com seus resultados, tendo como intuito projetos de bairros de primeiro mundo, será possível estender a iniciativa para os demais locais do município. “Não somente a revitalização, mas a conscientização pelos alunos do Sesi que se empenharão nisso, e também dos moradores”, explicou Alana. Segundo ela, já está sendo treinada para isso à diretoria da associação, e como próximo passo, nesse sentido existirão mais 30 delegados. 

 

Leia Também:

Esporte e Associações definem Interbairros em TB