ONLINE
11




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Ique Kroll, da Pavimentação e Obras, no Oberekando
Ique Kroll, da Pavimentação e Obras, no Oberekando

 

Ele citou das frentes de trabalho e demandas da Divisão que está à frente

d

2017-05-15 às 18:40:52) João Henrique Kroll, que é chefe de Divisão de Pavimentação e Máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, falou das ações por ele e sua equipe, realizadas.

 

PAVIMENTAÇÃO E USINA DE ASFALTO FRIO

d

Perguntado primeiramente da pavimentação feita em dois becos da Rua Vereador José Osório de Camargo, no Socomin, nesse fim de semana, disse: “Estamos sempre surpreendendo nossa população com o trabalho de pavimentação no fim de semana. Os funcionários querem trabalhar. Nossa secretaria toda quer trabalhar, então estamos dando esse incentivo e ajudando a população”. Ele lembrou que os vereadores Cesar Marcondes e Japão estiveram no local enquanto eram pavimentadas as ruas, e que ambos apontaram essa necessidade.

Foram quase 4 quilômetros e meio de recape, informou Ique, como é mais chamado ele. Deu-se uma pausa nas ruas, para a pavimentação da Praça Luba Klabin (Dos Pinheiros). Haverá uma retomada após isso, no recape de ruas das Cem Casas.

Uma usina de asfalto frio foi implantada dentro do pátio de máquinas, “e que hoje inclusive está funcionamento preparando material para o próximo fim de semana”

O asfalto frio é mais para vias onde não há trafego pesado. Aguenta menos um pouco que o quente e sai para a prefeitura metade do preço. Além dessas ruas, este também é usado para operação tapa-buraco.

Henrique expressou da satisfação de pessoas que veem a equipe trabalhando e os agradecem, como foram alguns dos casos, como na Praça dos Pinheiros e também na Marinha. Nesse local, uma menina, que faz aula de Ballet, e que nem podia sair da casa, veio os agradecer.

 

GALERIAS PLUVIAIS

Kroll lembrou que a área de rede pluvial tem sido outra frente de trabalho, e que recentemente uma grande galeria dessas estourou em quatro pontos da cidade, tendo seu ápice sendo visível na Marginal: Dentro do pátio da Polícia Civil com dois deles, na beira da Rodovia, e um nas proximidades da quadra da Vila Osório. “Tivemos ali quase um mês de serviço, mas fizemos algo bem feito que provavelmente não vai dar mais problema não”.

 d

 

CONCHA ACÚSTICA E REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS

O entulho da concha acústica deve ser removido por completo em 15 dias, e no local, uma obra pequena, para somente depois serem colocados em prática os projetos grandes e definitivos, que demandam de recursos estaduais e federais. Após essa frente de serviço, a equipe de Ique deve se dirigir para a Praça Pastor Pedro Cortêz. “As duas máquinas trabalharão primeiro na retirada do material e em seguida, na construção de uma rede fluvial forte e que aguente”

Há um projeto e que está, nesse sentido, sendo colocado em prática, de revitalização das praças. A Praça da Casa da Cultura ainda ganhará, sem que se tenha a data já definida, também revitalização, como as calçadas. Nesse sentido, ele explicou, que as três divisões, inclusas na Secretaria de Obras, se juntam.

Nos sábados, quando o último teve início, acontecerá uma operação de cata-galhos, em cujos locais escolhidos serão os que tiverem com essa necessidade mais acentuada. O primeiro a ser feito fora o Jardim Alegre. Nesta semana eles voltarão ao mesmo local.

 

LIXOS COMO MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS E ENTULHOS

Os lixos que são por vezes lançados nas calçadas, como móveis e eletrodomésticos, devem ter outros fins, por parte da população. Um sofá, por exemplo, por vezes ver se existe condições até mesmo de doação à famílias carentes quando ainda estão em condições, ou se assim não for possível, desmontá-lo e destinar cada uma de suas partes, adequadamente: No lixo o que for necessário, mas já, de forma correta.

João Henrique falou que já existem interessados na instalação de empresa de resíduos sólidos em Telêmaco. Quanto a entulhos de construção civil, ele informa que a municipalidade deverá legalizar uma área específica, em breve.

Ao encerrar a entrevista, Ique agradeceu o prefeito da liberdade de trabalho que ele dá às equipes. O recado dele foi que primeiro serão feitos recapes asfálticos nas ruas com maior necessidade e em seguida, todas aquelas com poliédricas. Outra informação dada foi do projeto que visa melhorar o fluxo de trânsito (Projeto viário) em toda a cidade.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO