ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IVONE DUARTE É SIGNIFICADO DE AMOR SOLIDÁRIO
IVONE DUARTE É SIGNIFICADO DE AMOR SOLIDÁRIO

Um evento especial marcou o final do mês dedicado à prevenção do câncer de mama

 dgre

28-10-2014 às 20:19:17) Inserido em todas as solenidades do Outubro Rosa, que tem como objetivo despertar para a prevenção do câncer de mama, o Grupo de Apoio Ivone Duarte de Telêmaco Borba realizou hoje uma tarde festiva, mas também de conscientização. Entre bolo, refrigerante, cachorro quente e músicas entoadas pelo Coral do CCI, também uma palestra esclarecedora com Daniel Bianospino, que faz Medicina na UEPG, que enfocou, tanto o câncer como também a questão do HPV.

Para o Oberekando, questionado sobre a polêmica de alguns grupos que evitam que suas filhas sejam vacinadas contra o HPV, ele foi enfático: “Podemos garantir o que nós fazemos, mas não o que o próximo faz. Mesmo que a menina se cuide, se preserve e se guarde para o casamento, como garantir que o marido dela (em seu devido tempo) pense assim. Se esse marido teve antes do casamento uma vida secreta e sexualmente desregrada, ele pode estar levando o câncer para dentro de casa”. Ele ainda lembrou que por uma questão de religiosidade muitas mães alegam que suas filhas não terão relações sexuais antes de casar e por isso não precisam da vacina. “A minha filha não vai..., mas e o filho do próximo?”, questionou ele. A vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) tem acontecido também nas escolas à estudantes adolescentes com idade entre 11 a 13 anos.

Na oportunidade, Fátima Ribeiro, radialista e vereadora, e membro atuante do Grupo de Apoio, falou também ao Oberekando.

Preside o grupo, Suzette Sakr. Ele foi criado no dia 13 de maio de 2010 e seu nome é uma homenagem a Ivone Duarte, vítima de câncer já falecida.  

trter   dr

erter   sff

df  dfd

xfd   gfht

dfd    gdfgd

 

Confira a série de entrevistas no evento:

 

Leia Também:

CAMINHADA ROSA FOI UM SUCESSO EM TB