ONLINE
11




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


JAMIL: BRILHO DE PAI E FILHA, UNIDOS PELA MÚSICA
JAMIL: BRILHO DE PAI E FILHA, UNIDOS PELA MÚSICA

ew

Ela e seu trompete de vara brilharam também no Teatro Guaíra

s

21-01-2015 às 17:07:44) Um vida ligada a música, desde os cinco anos, quando seus pais, que se mudaram de São Jerônimo da Serra para Harmonia, isso em 1945 – um ano singular para os amantes de História (Fim da Segunda Guerra Mundial)- iam aos bailes em casas de amigos, e ele, menininho, corria a frente onde estavam os, ou o músico, e não desgrudava o olho dos movimentos que o gaiteiro fazia no instrumento.

wer

Hoje aos 74 anos, Jamil Fonseca Leite, que no aniversário do ano de 1981, teve dias antes a alegria de receber sua carteira da Ordem dos Músicos do Brasil, continua com o mesmo amor á música como no primeiro contato tido com ela.

rt

Aos 16 anos, ele foi tentar a vida na grande São Paulo, e porque não citar: na música! Mas viu que não era tão fácil o início e acabou voltando. Quando serviu à Pátria, onde hoje é o 13º BIB em Ponta Grossa, tinha autorização para a noite, estudar sua paixão. Com orgulho, durante a entrevista, o atual dono da Lavanderia São Francisco, mostra um diploma original, datado de 1960, conferindo-lhe a honraria de “Bom Brasileiro” dada pelo Exército. De tantos troféus e premiações, outro reconhecimento que merece destaque é a Moção de Aplauso e Reconhecimento concedida pela Câmara Municipal de Telêmaco Borba, em 26 de julho de 2010, pelo relevante trabalho em prol da cultura na cidade. Não tão distante, quando participou da 2º Mostra de Talentos da 3º Idade Ruth Cardoso, em Ponta Grossa, fora destaque em entrevista à RPC.

O músico tocou por 25 anos na Igreja Luterana, de 1965 a 1990, órgão de pedal e teclado, além, claro, do inseparável acordeom.  Como jurado da primeira edição do Festival Gomarábica de Telêmaco, teve também a mesma incumbência no retorno dessa atração, no ano passado. Recentemente ele participou do show de Leninha Banks, no Harmonia Clube, juntando-se aos dois músicos da banda. Atualmente ele brilha em programas de rádio ao receber convites e encontros de amigos. Na TEC´S IMPÓRIO, mostrou todo seu talento recentemente, tocando teclado e acordeom.

sa

Se você procura aulas particulares de acordeom e de teclado, Jamil está com disponibilidade de vagas. Interessados tratar no e-mail leitejamil@hotmail.com.

 

FILHA DE PEIXE: PEIXINHA É!

wq

Aos dez anos de idade, uma alegria a mais para o pai Jamil. Sua filha Gizele Iank Leite, hoje com 18 anos, estreia no mundo da música. Também Integrante da Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba, seu instrumento é o trombone de vara. Além da filha, a vocação tomou também um irmão do músico.  Numa noite de gala, Gizele teve a emoção e o privilégio no Teatro Guaíra, na capital do Paraná, de apresentar-se em família, no caso, com seu tio.

 wqe

No invejável currículo da bela artista estão as participações em quatro campeonatos em Santa Catarina, o mesmo número no Paraná, sendo um deles com a Banda da Guarda Mirim de Curitiba. No estado de São Paulo foram três concursos: em Franca, Presidente Prudente e Sorocaba. Em 2012 foi campeã brasileira na categoria Juvenil. 

 

Leia Também:

Telêmacoborbenses que brilham aqui, no Paraná, no Brasil e no mundo