ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Jogos oficiais do Paraná começam em maio
Jogos oficiais do Paraná começam em maio

Calendário foi divulgado pelo Governo do Estado

FONTES: PMTB E www.esporte.pr.gov.br

 wqrt

15-04-2015 às 08:28:44) O calendário do esporte paranaense já tem data para iniciar. As disputas começam com os Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A 1ª etapa regional acontece a partir de 1º de maio e vai até o dia 07 do mesmo mês.

Curitiba realizará sua disputa regional entre os dias 11 e 17. O mês fecha com a 2ª etapa regional dos JEPs, de 22 a 28. São 32 regionais nos Jogos Escolares.

O mês de junho começa com as disputas da fase macrorregional dos JEPs, entre os dias 10 e 14. Logo após, os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) têm a sua estreia, com fases regionais entre 18 e 21, dando início a uma das mais importantes competições do esporte paranaense.

Junho também será o mês da primeira decisão do ano. A fase final B dos JEPs começará a ser disputada no dia 26 e terminará em 04 de julho, com a expectativa de muitas emoções e o surgimento da nova geração de esportistas do Estado.

Em 10 de julho começa a disputa da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), que segue até o dia 16. A 2ª fase regional dos JAPs acontece entre os dias 24 e 26 e a decisão da fase final A dos JEPs será de 31 de julho a 09 de agosto.

Agosto também será um mês de muitas atividades para o esporte paranaense. Entre os dias 14 e 20 acontece a decisão dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Um dia depois começa o Festival da Reforma Agrária de Santa Maria do Oeste, que segue até 24. Em agosto também haverá as decisões da fase final B dos Jojups.

Em setembro, entre os dias 11 e 20, acontecem os duelos dos Jogos do Vale do Ivaí (JAVIs) e os Jogos Estudantis da Primavera serão realizados de 18 a 26. O mês termina com as disputas da fase final B dos JAPs, de 25 a 1º de outubro.

Em outubro acontece a decisão da fase final A dos Jojups, de 23 a 1º de novembro. Os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) também já têm data marcada – entre os dias 08 e 12.

Conforme as datas estipuladas até o momento, os Jogos Abertos fecham o ano esportivo em novembro, com a fase final A entre os dias 20 e 29.

O secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, lembra que os jogos são importantes não só para o esporte, mas também para o turismo, com intenso intercâmbio entre atletas, técnicos e torcedores dos municípios participantes. "Esperamos que nas competições prevaleçam o espírito esportivo, o companheirismo, a camaradagem e a amizade", comentou.

REGULAMENTO – Para os Jogos Abertos e Juventude divisão B os regulamentos oficiais já estão disponíveis nos sites das competições para consulta dos dirigentes esportivos. A organização lembra que os interessados em participar devem ficar atentos aos prazos estabelecidos.

O Bom de Bola, juntamente com os Jogos Abertos do Norte do Paraná, Jogos dos Idosos, em Guaratuba, Jogos Abertos do Cantuquiriguaçu e o Festival da Reforma Agrária, que acontecerá em Rio Bonito do Iguaçu, seguem sem data definida.

As sedes das fases regionais, macrorregionais e finais de cada uma das competições do Estado serão divulgadas posteriormente pela secretaria estadual do Esporte e do Turismo.

Veja o calendário completo dos Jogos Oficiais do Paraná: (http://www.esporte.pr.gov.br/arquiv…/File/Calendario2015.pdf )