ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Jovens do CCJ visitam Casa das Artes em Tibagi
Jovens do CCJ visitam Casa das Artes em Tibagi

Atividade aconteceu no sábado

FONTE: PMTB

d

2017-05-30 às 09:27:18) O CCJ - Centro de Convivência da Juventude de Telêmaco Borba oportunizou no último sábado, 27 de maio, um passeio até o município de Tibagi, com a participação de 41 jovens cadastrados.

A atração principal foi a visita à Casa das Artes do Tibagi, oportunidade em que puderam conhece-la amplamente, tiveram acesso ao camarim e até vestiram os figurinos que a Casa das Artes dispõem.

Os visitantes foram divididos em dois grupos, um com 20 e outro com 21 jovens. O primeiro foi conduzido para a sala de dança e ali puderam participar de uma aula de ritmos com professor da Casa. E o segundo participou de uma dinâmica de grupo com o professor Beto, sócio proprietário da Casa das Artes.

"Todos aproveitaram e se divertiram bastante com as apresentações dos professores da Casa, os quais mostraram-se bastantes dinâmicos e receptivos", afirma a professora Édina Feitosa, coordenadora do CCJ.

Os professores do Centro da Juventude acompanharam o grupo no evento e vivenciaram essa experiência com professores daquela instituição.

Em seguida a delegação foi à praça central de Tibagi, onde puderam, acompanhados por seus professores, conhecer alguns pontos turísticos e históricos do Município como a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, o prédio da Biblioteca Municipal, o Palácio do Diamante (Sede da Prefeitura e outrora Casa dos Padres), e ao Museu do Garimpo. A juventude ficou maravilhada com a quantidade e variedade de peças expostas.

Alguns jovens também ficaram encantados com a pintura em homenagem aos garimpeiros na parede externa do banheiro público da praça, obra do artista plástico Anilton Preto - atualmente chefe da Comunicação Social da Prefeitura de Telêmaco Borba.

A equipe que participou do passeio foi indicada pela professora de ritmos do CCJ e que realizaram apresentações no recente evento do dia das mães, e também jovens indicados pela professora de artes do Centro.

Os jovens foram acompanhados no passeio por profissionais do Centro da Juventude, sendo eles a professora Sirlane de ritmos, a professora Maria Denise de Artes, a auxiliar Sandra, o administrativo Antonio Marques e a coordenadora Edina Feitosa.

"Agradecemos aos profissionais da Casa das Artes, pela receptividade e também ao monitor do museu pela atenção. O passeio foi bastante elogiado pelos jovens, deixou nos mesmos um "gostinho de quero mais". Assim, o CCJ aproveita para agradecer a Secretaria de Assistência Municipal e a própria Prefeitura, nas respectivas pessoas de Rita Mara e Márcio Matos por estarem sempre buscando atender aos anseios de nossos jovens", finaliza Édina.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO