ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Jovens nascidos em 1997: atenção ao alistamento
Jovens nascidos em 1997: atenção ao alistamento

Alerta é da junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba

FONTE: PMTB

er

11-02-2015 ás 11:35:30) A 20ª Delegacia do Serviço Militar juntamente com a 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba comunicam a todos os jovens do sexo masculino que se encontra aberto, desde o dia 5 de janeiro, o processo de alistamento militar obrigatório para os nascidos em 1997 e anteriores que ainda não o fizeram.

O prazo se estenderá até o dia 30 de junho deste ano.

O jovem deverá comparecer a Junta de Serviço Militar (JSM), sito a Avenida Chanceler Horácio Laffer, nº1.200, anexo à Casa da Cultura, no horário das 13h às 17h, no período de segunda à sexta-feira, telefone (42) 3904-1612, portando a documentação pessoal.

Para o alistamento militar são necessários os seguintes documentos:

- Documento de identificação: Certidão de nascimento original e uma cópia, Carteira de identidade (RG) e CPF se tiver;

- Uma foto tamanho 3×4, recente e sem retoques.

- Um Comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone)

O que acontece se não se alistar?

Quem não participar do alistamento estará em débito com as suas obrigações militares. O cidadão que se encontra nessa situação fica impedido de obter carteira profissional, passaporte, se tornar funcionário público, participar de concurso, fazer matrícula em universidade entre outros.

Comando

A 20ª Delegacia de Serviço Militar é comandada pelo o Primeiro Tenente Jadir Francisco Pereira e abrange 10 municípios: Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Cândido de Abreu, Reserva, Figueira, Ventania, Curiúva, Tibagi e Sapopema, e está subordinada à 15ª Circunscrição de Serviço Militar (15ª CSM) - sediada em Curitiba - PR.

 

Leia Também:

Delegacia do Serviço Militar-TB tem novo comando