ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


JUIZ ELEITORAL DE T. BORBA AVALIA PLEITO
JUIZ ELEITORAL DE T. BORBA AVALIA PLEITO

Obediência à legislação e resoluções do TSE, por partidos e eleitores, foram salientadas por Campelo

juiz

As eleições de 05 de outubro deste ano, na Comarca de Telêmaco Borba, terão inscritos 50.629 eleitores aptos a votar, nas 150 sessões da cidade, distribuídas em 27 locais. Já em Imbaú, serão 8.112 votantes, nas 24 sessões, em seis pontos de votação do município.

As informações foram prestadas pelo Fórum Eleitoral da Comarca, que tem à frente o juiz Rafael de Araújo Campelo, que desde julho do ano passado, sendo juiz da Vara Criminal, responde também como eleitoral.

Perguntado como até o momento se dirige o processo, disse que algumas incidências podem até haver nas capitais, devido ao cunho das disputas serem para cargos em nível de Estado e Federação, mas que no interior não há anormalidade. “Por enquanto não tivemos nenhum fato problemático”, disse.

Quanto aos partidos, Rafael orienta que observem a legislação e as resoluções do TSE, e já tendo passado o prazo aos eleitores de cadastrarem e regularizarem-se em seu direito a participar do pleito, que eles “exerçam o voto que é um ‘exercício’ de cidadania até para que possam ter o direito de cobrar dos governantes escolhidos”.  O juiz Rafael aconselhou também que o eleitor faça o voto consciente, pois  “é a nossa chance de votar corretamente e rever as votações anteriores”.

 

Talvez você queira ler também:

Calendário Eleitoral 2014