ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Junta Comercial de TB existe desde 2012
Junta Comercial de TB existe desde 2012

Empresas, em sua maioria, podem ser abertas em até 24 horas

 FGHF

Atendendo desde abril de 2012, a Junta Comercial de Telêmaco Borba, num anexo da Acitel, tem Maria Stella Santos (44), como relatora, função denominada à coordenadora local. Como atendente, Zeli da Cruz Oliveira.

A atribuição da instituição estadual é atuar na forma de um cartório para as empresas. “Aqui elas são constituídas e também extintas, quando houver esta necessidade”, explicou Stella.

Hoje é possível qualquer empresa ser aberta nesse local. Ela informa que os processos estão, em sua maioria; sendo feitos até mesmo em um dia”. É intenção da Junta, com a futura e breve implantação da Rede Sim, que sejam centralizadas as documentações necessárias pelo Corpo de Bombeiros, Prefeitura e demais órgãos, hoje necessários para a instituição de uma empresa, nessa única central, sendo resolvidas todas as questões da documentação de abertura, tão somente na Junta.  

Telêmaco esta atendendo no mínimo a dez cidades, sejam às da microrregião, ou algumas mais distantes, como Castro, Figueira, e Ibaiti.

“Temos abertas muitas filiais de empresas, devido ao Projeto Puma. Isso para a cidade é sinal de crescimento”.  A relatora disse também: “Percebo que cada agente regional tem sua forma de agir, e procuro ter o melhor relacionamento possível e ético, com os contadores, empresários e todos os que nos procuram”. Importante se faz recordar que a constituição de empresas era feita nos escritórios de contabilidade antes da Junta, e que muitos ainda optam por isto. A única exceção para abertura são as Microempresas Individuais (MEI´S), porém a sua transformação em microempresa pode ser feita neste local.

Conheça o site da Junta Comercial de Telêmaco Borba, CLIQUE AQUI