Empresas, em sua maioria, podem ser abertas em até 24 horas
Atendendo desde abril de 2012, a Junta Comercial de Telêmaco Borba, num anexo da Acitel, tem Maria Stella Santos (44), como relatora, função denominada à coordenadora local. Como atendente, Zeli da Cruz Oliveira.
A atribuição da instituição estadual é atuar na forma de um cartório para as empresas. “Aqui elas são constituídas e também extintas, quando houver esta necessidade”, explicou Stella.
Hoje é possível qualquer empresa ser aberta nesse local. Ela informa que os processos estão, em sua maioria; sendo feitos até mesmo em um dia”. É intenção da Junta, com a futura e breve implantação da Rede Sim, que sejam centralizadas as documentações necessárias pelo Corpo de Bombeiros, Prefeitura e demais órgãos, hoje necessários para a instituição de uma empresa, nessa única central, sendo resolvidas todas as questões da documentação de abertura, tão somente na Junta.
Telêmaco esta atendendo no mínimo a dez cidades, sejam às da microrregião, ou algumas mais distantes, como Castro, Figueira, e Ibaiti.
“Temos abertas muitas filiais de empresas, devido ao Projeto Puma. Isso para a cidade é sinal de crescimento”. A relatora disse também: “Percebo que cada agente regional tem sua forma de agir, e procuro ter o melhor relacionamento possível e ético, com os contadores, empresários e todos os que nos procuram”. Importante se faz recordar que a constituição de empresas era feita nos escritórios de contabilidade antes da Junta, e que muitos ainda optam por isto. A única exceção para abertura são as Microempresas Individuais (MEI´S), porém a sua transformação em microempresa pode ser feita neste local.
Conheça o site da Junta Comercial de Telêmaco Borba, CLIQUE AQUI