ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


JUSTIÇA NO BAIRRO: Mais de 8 mil atendidos em TB
JUSTIÇA NO BAIRRO: Mais de 8 mil atendidos em TB

3ª edição do Programa teve uma série de prestação de serviços culminando no casamento comunitário

FONTE: PMTB

 d

2017-05-18 às 09:50:36) O Programa Justiça no Bairro atendeu mais de 8 mil pessoas em quatro dias de execução (2 e 6 de maio).

A iniciativa foi do Tribunal de Justiça do Paraná, por intermédio da desembargadora doutora Joeci Camargo, em parceria com a Prefeitura, Administração Dr. Marcio Matos, Sistema Fecomércio Sesc/Senac e o SESC Cidadão. O Programa oportunizou aos cidadãos uma série de serviços, além de atividades recreativas e de prevenção.

Audiências, divórcios, reconhecimento de paternidade/união estável, ação de alimentos, de guarda e responsabilidade, ação e cobrança de DPVAT foram alguns dos problemas relacionados com a Justiça que a população pôde resolver durante a realização da 3ª edição do Justiça no Bairro.

Foram realizadas mais de 650 audiências e 290 perícias relativas as comarcas de Telêmaco Borba, Curiúva e Ortigueira. O Programa também realizou exames de coleta de DNA para reconhecimento de paternidade, e 2.000 pessoas puderam fazer a Carteira de Identidade (RG).

O Justiça no Bairro também ofereceu informações e orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV e Hepatites. Orientação de prevenção a Dengue, saúde mental e dependência química, palestras sobre higiene oral, diabetes e hipertensão fizeram parte das atividades de serviços. As atividades recreativas envolveram oficinas de pintura, cama elástica, piscina de bolinhas, minitrave, minibasquete, escorregador, minivôlei e a distribuição de pipoca e algodão doce.

CASAMENTO COLETIVO

O Casamento Coletivo realizado na sexta-feira (5), no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) foi o ponto alto do evento. Ele reuniu 205 casais numa cerimônia que contou com a presença de mais de duas mil pessoas, entre familiares, amigos e convidados.

Mais 53 casais, já inscritos, aguardam a regularização dos documentos para concretizar o sonho do casamento.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Rita Mara de Paula Araújo, assim que a documentação estiver pronta, os casais poderão oficializar a união. "Vamos realizar a cerimônia de casamento, para esses casais que não puderam ser atendidos nesse primeiro momento, assim que os documentos estejam prontos", ressaltou a secretária.

Na avaliação da secretária de Assistência Social, o Justiça no Bairro foi um sucesso tanto pelos serviços oferecidos, quanto pelo envolvimento dos servidores para que o evento atingisse os objetivos. "O trabalho de nossas equipes começou com os preparativos antes do evento, com a realização das inscrições para o casamento. Providenciamos documentações e, por isso, quero agradecer as equipes dos CRAS, que foram as responsáveis por todo esse trabalho de inscrição e busca de documentos", reiterou.

A organização do evento, segundo a secretária, foi elogiada pelas entidades parceiras. "O resultado do nosso trabalho será referência para outros municípios que vão receber o Programa. Para nós isso é motivo de orgulho, pois nosso trabalho foi recompensado", acrescentou, anunciando que o Programa poderá ser realizado todos os anos no município.

A secretária agradeceu principalmente as equipes da Assistência Social, que não mediram esforços para que todos fossem atendidos, e também a Secretaria Geral do Gabinete, na pessoa de Luis Fernando Matos, ao Prefeito Dr. Marcio Matos, que compreenderam e auxiliaram em todas as etapas do evento.

"Nós só temos a agradecer a todas as secretarias que de alguma forma contribuíram, que eu tenho certeza que se não houvesse a colaboração o evento não teria sido tão produtivo", enfatizou.

Ao mencionar o sucesso do Justiça no Bairro, o prefeito Dr. Marcio Matos, destacou o trabalho de todos. "Pudemos ajudar a população a regularizar e fazer documentos, além de solucionar vários problemas com a Justiça", finalizou.

O evento teve a parceria dos Cartórios de Registro Civil de Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira. Dos juízes Paulo Fabricio Camargo e Marcio Iglesias de Souza Fernandes, dos promotores Flávia Simon Fagundes dos Santos, Diogo Assis Russo, Nathalie Murillo Floroschk e Arthur Jonas Mendonça de Araújo. Entre os apoiadores a Prefeitura de Telêmaco Borba, Sesc/Senac, Instituto de Identificação do Estado do Paraná e os servidores do Tribunal de Justiça e da FATEB - Faculdade de Telêmaco Borba, que cedeu o espaço para o evento.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO