ONLINE
12




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


JUSTIÇA NO BAIRRO OFICIALIZA 205 "SIM" EM TELÊMACO

Desembargadora do TJ, Dra. Joeci, oficializa união de 203 casais de Telêmaco e 02 de Tibagi

d

2017-05-06 às 08:36:00) A quadra do Ginásio de Esportes Furtadão de fez completa ontem, onde entraram em campo, o comprometimento dos casais em continuarem suas uniões para aqueles que já vivem maritalmente há muitos anos e alguns que ali formalizaram seus matrimônios, e a iniciativa do Estado, em tornar isso possível e de forma gratuita, pelo programa Justiça no Bairro. Este, idealizado pela desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo, que contou como realizador o Tribunal de Justiça do Estado, Fecomércio, e Sesc, e teve como apoiador em Telêmaco Borba, a Prefeitura local.

s

A noite foi tomada de emoção, quando a desembargadora, que em Telêmaco esteve há 23 anos atrás, como juíza, fez no relato de sua história com essa cidade, o “não acaso” dos 205 compromissos estarem acontecendo, e que tudo isso, não são sonhos sonhados, mas sonhos realizados. No decorrer de sua fala, lágrimas seja de sua parte, como também do público, e incontidas do local reservado às demais autoridades, foram inevitáveis.

d

O prefeito Dr. Márcio Artur de Mattos assim se pronunciou: “Gostaria que todos os brasileiros que ainda não encontraram seus pares, estivessem hoje aqui. Graças a esse trabalho social e solidário que você faz (Joeci) a nossa população está ficando mais orgulhosa, da cidade dela, daqueles que representam ela. E aqui tem uma responsabilidade transmitida, através da junção, temos que fazer esse exemplo que eu estou vendo aqui na minha frente: Isso é um ato de amor! Eu não perguntei ao casal se ele é pai, ou se ela é mãe, mas acho que nesse momento eles são muito mais país”. Referiu-se o prefeito a um jovem casal que tem um filho com deficiência, que o acompanhava.

d

Os juízes de Direito da Comarca de Telêmaco, Dr. Paulo Fabrício Camargo, que é diretor Geral do Fórum, e Márcio Iglezias, a vice-prefeita Rita Mara de Araújo, que foi uma das responsáveis diretas pelo Justiça no Bairro por parte do município, os registradores civis tanto de Tibagi como Telêmaco, secretários municipais e vereadores, estiveram presentes.

d

A Cerimônia foi acompanhada pela bela música do chefe de Divisão de Cultura, Sírio de Castro Ribas Júnior, e Daniel Nocera. Sírio que teve que se conter em emoção, pois em muito momentos aconteceu por parte da presidente da cerimônia, a citação, com mérito, de sua mãe, Lenir de Castro Ribas, que fora registradora abnegada por tantos anos na Capital do Papel.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO