ONLINE
15




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin: 80 anos de Paraná e investimento recorde
Klabin: 80 anos de Paraná e investimento recorde

Em 1934, companhia adquiriu a Fazenda Monte Alegre, que deu origem ao município de Telêmaco Borba.

FONTE: KLABIN

FHHF   CXD

15-10-2014 às 19:02:57 ) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, comemora este mês 80 anos de presença no Paraná. O Estado receberá o maior aporte financeiro privado de sua história com as obras da nova fábrica da empresa, no município de Ortigueira. Com investimentos da ordem de R$ 5,8 bilhões, excluindo ativos florestais, melhorias em infraestrutura e impostos, o Projeto Puma deverá ser inaugurado em 2016 e permitirá que a companhia dobre de tamanho.

O projeto será responsável pela produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, sendo 1,1 milhão de fibra curta e 400 mil de fibra longa. Parte desta produção será direcionada à fabricação de celulose fluff, material utilizado na manufatura de fraldas descartáveis e absorventes.  Com a nova fábrica, a Klabin será a primeira empresa a produzir esse tipo de celulose no Brasil.

A base florestal da Klabin no Paraná foi iniciada em 1934 com a aquisição da Fazenda Monte Alegre, local que viria a dar origem ao município de Telêmaco Borba. Em 1946, a empresa inaugurou a primeira fábrica integrada de celulose e papel do país, que foi responsável pela produção pioneira de papel imprensa 100% nacional.

Atualmente, a Unidade Monte Alegre está entre as maiores produtoras de papéis de fibra virgem na América Latina. Responsável pela produção de kraftliner e papelcartão para líquidos, utilizado em embalagens de alimentos e bebidas, também comercializa toras de madeira. As áreas de florestas da Klabin no Paraná somavam, em dezembro de 2013, mais de 110 mil hectares de áreas para preservação e 142 hectares de áreas reflorestadas com pínus e eucalipto.

Reforçando o compromisso histórico da Klabin com desenvolvimento social e econômico das comunidades que a cercam, a companhia investe em projetos de meio ambiente, formação profissional, educação e cultura para a população local.

 

Leia Também:

UM SONHO PROFISSIONAL E JOSÉ RICHA (Artigo)