ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin se reúne com 12 municípios em Harmonia
Klabin se reúne com 12 municípios em Harmonia

Ela apresentou Diretrizes de Desenvolvimento Regional objetivando apoiar as autoridades públicas no planejamento e otimização de ações coletivas no território

FONTE: KLABIN

c

2017-03-17 às 13:56:10) A Klabin promoveu um encontro nesta quinta-feira, 16 de março, para apresentar as Diretrizes de Desenvolvimento Regional (DDRs) dos 12 municípios da região dos Campos Gerais, que dividirão o ICMS adicional da Unidade Puma, nova fábrica da empresa localizada em Ortigueira (PR). O evento foi realizado no Harmonia Clube, em Telêmaco Borba (PR), e reuniu os prefeitos e secretários dos municípios, além de líderes empresariais do polo madeireiro da região . O trabalho de identificação das diretrizes faz parte do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma e está em linha com a Política de Sustentabilidade da empresa que prevê ações para o desenvolvimento local.

As DDRs foram divididas em dimensões estratégicas, elencadas pela consultoria Interação Urbana, contratada pela Klabin, e servirão de guia aos municípios para atuar em conjunto na melhoria de seus indicadores, orientando as prioridades em quatro eixos estabelecidos para o desenvolvimento sustentável: econômico, social, ambiental e institucional. “A Unidade Puma trouxe diversas oportunidades e possibilidades aos municípios que estão em sua área de influência. As Diretrizes são extremamente estratégicas para o desenvolvimento sustentável da região, pois aliam uma visão global, integrada e de longo prazo com ações relevantes em áreas prioritárias para a gestão pública”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

As diretrizes priorizam melhorias de grande impacto socioambiental e, além de impulsionar atividades geradoras de emprego, promovem a inserção social e melhor adequação da distribuição de renda. A dimensão econômica, por exemplo, traz propostas desde a valorização da produção da agricultura familiar e turismo regional; na social e na ambiental são priorizadas ações de abastecimento de água e saneamento, saúde, construções de unidades habitacionais e melhorias viárias, além de educação. Já o o eixo institucional destaca a importância da gestão das DDRs de forma colegiada pelos municípios, unindo esforços e otimizando reivindicações que tenham como base o olhar territorial e não mais apenas restrito ao âmbito de cada município.

Durante o evento, foi realizado um exercício prático com os prefeitos e secretários, em que os participantes elegeram prioridades e debateram formas de articulação estratégica e integrada para colocar em prática as diretrizes, levando em consideração a visão ampla e planejamento de longo prazo. Ao final, os representantes das prefeituras elegeram a Agência da Madeira, rebatizada de Agência do Desenvolvimento Regional do Médio Tibagi, para ser o órgão articulador que levará adiante as ações contidas nas DDRs.

Os 12 municípios contemplados nas Diretrizes do Desenvolvimento Regional são: Cândido de Abreu, Congonhinhas, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Rio Branco do Ivaí, Sapopema, São Jerônimo da Serra, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Foto: Encontro recente entre Klabin e o prefeito Márcio de Matos, de TB.

 

SOBRE A KLABIN 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO