O selo, outorgado pela Fundação Abrinq, reconhece empresas comprometidas com a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente
FONTE: KLABIN
2016-03-18 às 20:57:49) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, conquistou o selo do Programa Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. O programa reconhece empresas que não permitem a exploração infantil em nenhum estágio de sua cadeia produtiva e, além disso, incentivam a formação profissional, o acesso ao emprego protegido para adolescentes e também realizam ações sociais em benefícios deles e das crianças.
Para a obtenção do selo, foram avaliadas as atividades nas áreas de educação, saúde e assistência social promovidas pela Klabin. O reconhecimento reforça e comprova o compromisso da companhia com o desenvolvimento sociocultural nas comunidades onde atua.
O Programa Empresa Amiga da Criança é desenvolvido há 16 anos pela Fundação Abrinq, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. A organização, sem fins lucrativos, tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Sobre a Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Leia Também: