ONLINE
335




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Lá pode... e aqui não? Obrigado Barack!
Lá pode... e aqui não? Obrigado Barack!

Lá pode... e aqui não? Obrigado Barack!

Artigo de: Edivaldo Oberek

s

2017-01-13 às 20:42:00) Claro que existe todo um trabalho de marketing encima de um grande líder mundial!

Claro que existe uma tonelada nas costas deles, de acusações que lhes são imputadas! Certas dessas, penso que quando eles leem, por vezes, não as sendo tão pesadas, acabam rindo do imaginário daqueles que nunca estão satisfeitos com nada!

Falar de Barack Obama e de seu poder de persuasão, é tomar cuidado em não o elogiar, porque logo vem as críticas de que ele pertence aos Iluminatis ou todas as demais denominações! Que ele pertence à nova era e tal!

Mas... vamos fazer um pacto? Vamos por este momento, deixar-se refletir que enquanto a Rede Globo, por exemplo, prega o fim da família, com a perversidade de suas novelas e rede de programação em que o pai se constrange em assistir com a sua filha pequena... Também no fato de que por alguns – vários ou muitos - deputados e segmentos, pagos com nosso dinheiro, a libertinagem está sendo a protagonista em nome de uma liberdade que a democracia permite, em detrimento da preservação de bons costumes – Vamos nos dar ao direito de ver os exemplos que foram mundialmente conhecidos por Barack Obama, nos oito anos de governo dos Estados Unidos frente à presidência?

Não existe constrangimento em elogiar seu vice presidente Joe Biden, e o condecorar com medalha! Biden não tem vergonha de se emocionar..., mesmo que vire o rosto para enxugar as lágrimas. Nosso país, Brasil, é tão grande, mas é um querendo derrubar o outro! É um turbilhão de escândalos! É um disparate, por exemplo, e um “tirar sarro da cara das pessoas” uma empresa como a Petrobrás, ter coragem diante de uma imagem rasurada e que traz constrangimento à nação, ter canália de aumentar seus preços como se tudo estivesse na normalidade!  Enquanto que nossos pobres não tem alimento na mesa, produtos de luxo e que jamais na casa da maioria de nossa população entraria em suas prateleiras, são comprados para o avião presidencial (mas com o dinheiro daquele que nada tem em sua mesa também).

Familiares dos políticos, sobretudo em esfera federal, sejam deputados ou cargos de auto escalão, desfilam com seus luxos, debocham de todos, mas roubam, pra pagar esses luxos, do povo mais necessitado! Muitos podem até nem roubar, mas usufruem de salários e benesses que um assalariado e de fato TRABALHADOR, demoraria anos pra receber (e  eles, em apenas um mês). Claro que aqui existem poucas, mas existem: exceções! Ao falar de família, coloco o exemplo da esposa Michelle Obama! O discurso que foi fatiado no vídeo abaixo, está em inglês, mas o carinho e o respeito, têm linguagem universal! E no Brasil... assédios, absurdos, pedofilia escusa e até em aberto de nossos grandões, e que seus chefes de gabinetes por vezes, são os cúmplices em esconder a sete chaves!!!!

s

Malia... todos vão falar talvez, que ela se exorbitou em uma festa que participou...em um festival musical. Jamais a defenderia, porém, ela não é nada além de humana, e jovem... mas e os tantos motivos de orgulho dados a seus pais...ai vão todos por água abaixo? Importante lembrar que desta feita, ele fez questão de fazer uma ligação telefônica, divulgada mundialmente, perguntando a ela o que que esta, estava aprontando! O que falar de  Natasha. - a Sasha, filha mais nova do casal Obama, que trabalhou, como assim faz muitas das adolescentes americanas, como garçonete! Bem parecido com nosso Brasil... nossa, que panorama tão igual!

Não quero aqui comparar, apesar que o fiz o texto inteiro, mas sonho, pela riqueza que tem o Brasil e pela certa jovialidade ainda desta nação, que nossas futuras gerações pegarão um país, que comece a imitar a cultura do “VAMOS AMAR A NOSSA NAÇÃO, MAS COM NOSSA PRIMEIRA ATITUDE SENDO EXEMPLO”, como fez Barack Obama.

Como sempre existe o bloco no SEMPRE DESCONTENTE, claro que críticas a esse texto, choverão! Mas e eu... e Você... o que estamos fazendo pra mudar esse quadro?

No vídeo abaixo, as razões que me fizeram escrever esse artigo! No vídeo acima, os momentos mais importantes do discurso de Barack Obama em Dublin, capital irlandesa, que eu assisti, mas pela imensidão de pessoas, apenas pelo telão! E foi de onde gravei! Nesse dia, sai convicto da Bênção de bons exemplos que essa família poderia passar ao Mundo. Com ousadia aqui escrevo, em vésperas dele deixar a presidência norte-americana: Obrigado, Barack!