ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Leis que incentivam o esporte é foco de comissão
Leis que incentivam o esporte é foco de comissão

Formada, esta buscará subsídios para criar canais de auxílio a essa área nas várias esferas

FONTE: PMTB

s

2017-02-09 às 09:58:26) Mais um passo significativo foi dado na manhã desta terça-feira (8) para que finalmente, depois de anos sem sair do papel seja readequados cargos dos integrantes do Conselho Municipal do Esporte, viabilizar a lei de incentivo ao esporte dentro da realidade do município e a regulamentação do Fundo Municipal para o Esporte. O secretário Carlos Roberto Ramos (Carlos), em reunião ocorrida no seu gabinete, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado e que contou com a presença de Marcia Kety (chefe da Divisão de Esportes), Fabrício Flores (chefe da Divisão de Recreação), Marcos Alves e Aldori Galdêncio (professores); Rogerio de Moura Jorge e Samuel Carneiro (servidores) que estarão compondo uma comissão interna que buscará subsídios para a criação da lei.

O secretário Carlão pediu celeridade no andamento dos trabalhos para que uma minuta seja o mais breve possível entregue ao jurídico para os ajustes formais e tudo seja encaminhado para a câmara para sua aprovação.

“Precisamos colocar o mais rápido possível esta situação, buscar novas fontes de informação. Na verdade, temos alguns municípios que já tem a suas e está indo muito bem, é como dizia o Velho Guerreiro, quem não se comunica se estrumbica. Quero que vocês busquem e estão autorizados a irem atrás, em outros municípios, outras secretárias, autarquias, enfim, busquem o maior número de informações e depois aí sim, vamos sentar e colocar dentro na nossa realidade” frisou o secretário.

A professora Marcia Kety e Rogério que estarão viajando nesta quinta-feira (9) para Foz do Iguaçu, onde participarão do Congresso da Liga Novo Futsal Paraná e também acompanhando o professor Anderson Valério e os atletas convocados para disputarem o “Desafio Internacional” aproveitarão a oportunidade para visitarem a Secretaria de Esportes daquele município, que recebe benefícios dos royalties através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na próxima semana, outros membros estarão viajando para Maringá, para do mesmo modo captar informações da cidade canção, hoje um exemplo dentro do estado do Paraná.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO