ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


LIONS CLUBE MONTE ALEGRE: 60 ANOS

Da primeira reunião constitutiva no Hotel Ikapê às Bodas de Diamante no Harmonia Clube

gh

19-10-2014 às 11:09:30) Foram comemorados com muito sucesso na noite de ontem, sábado (18), nas dependências do Harmonia Clube, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, os 60 anos de existência do Lions Clube Monte Alegre.

No dia 11 de setembro de 1954 nascia esse clube de serviço, o quarto no Paraná, tendo entre os membros de sua primeira diretoria, Arthur Oscar (90), bastante homenageado nas Bodas de Diamante. Seis décadas após, preside-o, Maria Aparecida Sídor Coraiola.

Dentre os convidados, destaque para os companheiros, assim chamados os componentes, de Castro, Rio Negro e Ponta Grossa. O cerimonial esteve duplamente conduzido, seja por Maria Coraiola, como pela governadora do Distrito LD1, Mônica Terezinha Lottermann Bessa.

No histórico, a anotação de que na fundação do Lions Monte Alegre, todos foram construtores da Klabin, ou do município, ou de ambos, e de que fora no hotel IKAPÊ a reunião que constituiu o clube. Das atividades sociais e filantrópicas, a construção dos parques infantis em harmonia e Lagoa, mas acima de tudo, a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama e à catarata. A primeira biblioteca da cidade de Telêmaco, a Jiri-Aron, foi também mais um relevante feito. Quanto aos parceiros principais, a Apae, o Asilo São Vicente de Paulo e a Liga das Damas de Caridade telêmacoborbenses.

O Lions, nascido em Chicago nos Estados Unidos, está próximo de completar seu centenário e possui mais de 1 milhão e 300 mil inscritos em suas fileiras.

Abrilhantaram a festividade, o Coral Infanto-Juvenil da Igreja Batista Betel, as misses Teenager e Miss Telêmaco Borba, Kamila Biscaia e Amanda Moura, respectivamente, além de André Coraiola, convidado também a participar do cerimonial. O Rotary Clube de Telêmaco também prestigiou o evento, que contou com a adesão de mais um membro feminino, bem como fez a entrega de diversas honrarias.

 

Leia Também:

Outubro Rosa é destaque no Hospital Dr. Feitosa