ONLINE
22




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Resgatado complexo esportivo do Jardim Alegre
Resgatado complexo esportivo do Jardim Alegre


 

 

Com grama sintética, local sai do estado de abandono que se encontrava e recebe filho de Bolívar, o professor Foca

 d

2015-12-18 às 12:15:41) A entrega das obras de revitalização do Complexo Esportivo Bolívar Caetano Vaz, no Jardim Alegre, foi bastante prestigiada pelos residentes, desportistas e autoridades de Telêmaco Borba. Dentre esses, Luiz Carlos Gibson, como prefeito municipal, o presidente da Câmara, Mário Cesar Marcondes, os vereadores Luiz Carlos dos Santos Martins – Sete, Neri Mangoni e Miltinho, além dos secretários João Alfredo Tibúrcio Netto, o Professor Keko, de Cultura, Esporte e Recreação, e Deni Walter Gibson, de Obras. O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Alegre, Abrilhino Antunes e a Jhully Ferrero, princesa do Município, (que é deste bairro) abrilhantaram a festa.

d

Representando os familiares do homenageado, Bolivar Caetano Vaz, esteve o filho, António Rubens Vaz, tão conhecido como professor Foca. Ícone na história do Futsal, não só em Telêmaco, mas sobretudo nacional e internacionalmente, como foi sua carreira na Itália por longos anos.

d

Ao discursar, o chefe de Divisão de Esportes, Telmo Nascimento, agradeceu o empenho das secretarias de Obras pelo que foi feito na nova quadra, agora com grama sintética. Também ao Secretário Keko, pelo apoio, além de ao prefeito. “Obrigado professor Foca, por aceitar estar aqui. Tenho certeza que seu pai está feliz!”. Deni por sua vez, disse que as pessoas de bem estão retomando o seu espaço e pede que todos ajudem a zelar, porque se trata de investimento que é pago pela população. “Os que aqui residem, os atletas que estão em campo e os visitantes, são chefes de famílias”. Ele encerrou agradecendo também aos membros de sua equipe de Obras. Por sua vez, o presidente da Câmara, Cesinha, voltou ao tempo quando numa visita ao Cmei, que fica próximo ao atual local, com o prefeito e seu vice, Dã, chamou-o e foram até a então quase que abandonada quadra de suíço e “(Gibson) mediu com suas próprias passadas” a quadra e ali se comprometeu que faria a obra que fosse decidida pela comunidade no sentido de esportes. “Você disse que o Cmei ia sair e saiu e da mesma forma a revitalização!”.

s

O prefeito Luiz Carlos Gibson expressou que foi uma alegria voltar a dar vida a mais um local da cidade. “Quero também rememorar a homenagem à Bolívar e a tantos outros de Telêmaco”. Neste momento ele rendeu tributos ao desportista e noticiarista Esportivo Samuel Carneiro, que emprestou seu nome à Copa Cidade de Futsal. “Não deixem depredar! Vamos zelar!”, apelou. Ele também anunciou boas novas à população lá presente: “Em janeiro estaremos inaugurando o parquinho infantil e no plano plurianual, beneficiaremos as ruas desse bairro”, concluiu. Filho do homenageado, o professor Foca visivelmente emocionado, agradeceu: “Peço que Deus abençoe a cada um de vocês. O que podemos fazer e tenham certeza, é que minha família vai rezar por vocês em forma de agradecimento!”.

BOLÍVAR, o homenageado, foi campeão paranaense pelo CAMA em 1955, com uma grande história na trajetória do futebol. Seu filho, presente à homenagem, também brilhou no futsal, e foi como técnico seu auge, em várias agremiações no Brasil e no exterior.

s   s

Além das categorias infantis, que disputaram desde as 18 horas na nova quadra, a noite o jogo principal foi entre os veteranos do Jardim Alegre e da Associação Desportiva de Telêmaco Borba. As equipes de base estão sendo também treinadas por Anderson Valério, que, campeão paranaense de Futsal Feminino, estará à partir das 13:40 em programa esportivo da Rede Massa, no SBT.

 

_____

 

Antes, foi publicada essa matéria:

 

Bairro beneficiado é o Jardim Alegre

 f

2015-12-17 às 19:44:48) Acontece daqui a pouco, às 20 horas, a inauguração da praça esportiva do Jardim Alegre, que ganha uma nova quadra de grama sintética. Esta foi substituída por uma de suíço ora existente. As 20:30 será a hora da equipe Veterana do bairro, enfrentar os veteranos da Associação Desportiva de Telêmaco Borba. Confira logo mais, matéria completa da inauguração, no Oberekando. Enquanto é chegada a hora oficial da inauguração e jogo dos veteranos, as equipes de base, infantis e fraudinhas , fazem suas disputas.