ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Maes : Grande projeto para Sapopema dias 14/15 Ag
Maes : Grande projeto para Sapopema dias 14/15 Ag

Prefeitura tem quatro secretarias trabalhando na iniciativa

sap

 

Secretários municipais: Aguinaldo, Josiane, Adriana e Miguel

O Projeto Maes, chamado pelo organizadores, de Mães, será uma ação conjunta e inter setorial das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Educação e Saúde, de Sapopema. O nome surgiu justamente das iniciais de cada secretaria da prefeitura, que abraçou a causa, e que será colocada em prática nos dias 14 e 15 de agosto.

Aguinaldo Costa Queiroz, secretário da Agricultura; Miguel Golono como secretário de Meio-Ambiente, Josiane Luque de Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação e Adriana Arase, da Saúde é que estão à frente dos trabalhos.

A intenção é envolver toda a comunidade, e de forma mais abrangente os estudantes de todas as escolas de Sapopema. Conforme Aguinaldo, a proposta segue o que o lema inspira: “Plantando saberes, promovendo a Educação, gerando consciência e colhendo qualidade de vida”.

“Nos dois dias serão realizadas oficinas, palestras, atividades culturais e corporais com o intuito de criar nos participantes, hábitos que promovam as propostas de qualidade de vida. Pensamos em desenvolvimento é trabalho conjunto e essa é uma semente para trabalhos futuros”, explicou o secretário de Agricultura. No evento, além de aferição de pressão e outros rápidos exames na área de Saúde, também serão possíveis atendimentos na área de ação social, como confecção de carteira profissional, por exemplo.

Distribuição de mudas e a abordagem de temas como reciclagem e a dengue serão de responsabilidade da área do Meio Ambiente.

A Logística para a presença da população envolverá sobremaneira a ação da Educação, pois os estudantes serão focos para esses dias. A saúde, em conjunto com as demais secretarias, trabalhará de forma massiva a prevenção.   

O prefeito Gimerson Subtil assim valorizou a ação que vem sendo programada, como sendo de conscientização e orientação à comunidade e principalmente às crianças, como segurança alimentar, cuidados básicos com a saúde. No meio ambiente:  a coleta seletiva e os bons  destinos aos resíduos produzidos pelo ser humano. Para o prefeito, um projeto, lançado por estas quatro secretárias, e que “vai conseguir conscientizar a população e também mostrar como as pessoas veem a administração pública, como algo unificado e não cada um cuidando da sua caixinha, da sua casinha”, explicou.

Confira a entrevista com os secretários e o prefeito, sobre o projeto MAES

 

Você pode se interessar também em ler:

Colégio de Sapopema realizará no sábado, tradicional Festival de Música

Sapopema faz campanha nas escolas, contra abuso e violência sexual

Dona Vera: Em sintonia com Sapopema