ONLINE
17




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Major Kosloski do 3º CIPM suscita uso do fone 181
Major Kosloski do 3º CIPM suscita uso do fone 181

População tem feito denúncias e tem sido o diferencial na ação da PM

GDG

29-10-2014 às 19:12:49) Numa esclarecedora entrevista com o comandante da 3º Companhia Independente da Polícia Militar, em Telêmaco Borba, o major Dirceu Kosloski abordou diversos temas a pedido do Oberekando. Uma das razões para a queda do índice de violência, como por exemplo, de homicídios quase que constantes em Telêmaco, tem sido a adesão da população com ligações anônimas ao telefone 181. “A população tem participado e nos ajudado! São homens, mulheres e até crianças entregando bocas de fumos. Quando foi criado pelo Governo do Paraná, teve a intenção de ser somente uma forma de narco-denúncia, mas hoje as pessoas ligam no tocante a alerta em todas as áreas”.  Dirceu salienta uma vez mais: que é assim que se combate a criminalidade, com a união entre a polícia e a população. “Absolutamente ninguém é identificado ao ligar para o 181, e também nem temos o interesse em saber quem nos ligou. Queremos sim, saber da infração para podermos combater!”.

Trânsito: veículos com faróis desligados ou apenas com neon acesso

Uma irregularidade constante na cidade em ruas e avenidas no cair da noite e durante esta, é a grande quantidade de veículos circulando com faróis desligados, ou com apenas os faróis de neon, com iluminação insuficiente para a segurança, sobretudo de pedestres. O comando lembrou que existe uma Lei de Trânsito e essa tem que ser cumprida. Kosloski disse que apenas multas que acarretem penalidades financeiras não são o suficiente, pois a pessoa abastada pagaria com tranquilidade e voltaria a transitar com seu veículo e cometer novamente a infração. Ele vê de suma importância, e assim será feita, a penalidade com os pontos na carteira. “Você pode até ter boa situação financeira, mas não estará apto a dirigir seu veículo no caso do limite atingido com reincidências”, lembrou ele. Pelo Código de Trânsito, deixar de manter acessa a luz baixa a noite, com o carro em movimento, é passível de multa de R$ 85,13 e mais quatro (4) pontos na CNH, conforme reza o artigo 250.

xzvd

Abuso com os idosos

Vários casos de menores abusando de seus avós, tias e pais estão sendo denunciados ao telefone 190, quando esses se apossam de cartões de recebimentos desses, além de suas respectivas senhas.  Isso é um crime grave, e novamente o comandante solicita que sejam formalizadas denúncias nesse sentido. A mesma coisa no maltrato e abuso em geral, e de toda a sorte, contra essas pessoas da mais idade.

Posse e consumo de bebida alcoólica em praça pública, por menores

Esse crime, cometido duplamente, seja por quem vende a menores, e depois, de seu consumo pelos mesmos, e ainda, em plena praça, tem sido uma constante coibição quando é detectada pela autoridade policial. É grande a incidência na Praça Dr. Horácio Klabin, antiga Castelo Branco, nos arredores da Matriz. Uma forma de eliminar esse abuso e dar maior poder á força de ação policial já fora exposta na Câmara de vereadores.

ENTREVISTA COMPLETA. CONFIRA!

 

Leia Também:

Furtadão recebeu formatura de soldados em Telêmaco