ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Marcelino Nogueira
Marcelino Nogueira

Contraturnos e o projeto Paulo Leminski são desenvolvidos na Escola Marcelino Nogueira

 

mn

 

Entre as várias atividades desenvolvidas pela Escola Estadual Marcelino Nogueira estão os projetos Paulo Leminski e os contraturnos na área de esporte.

Segundo a diretora da escola, professora Cintia Aparecida Anueiro, e as pedagogas Maria de Jesus Bertoldi e Terezinha de Lima Rebinski, o projeto com o poeta e escritor Leminski é uma orientação da Secretaria de Educação, e vem sendo aplicado de forma interdisciplinar, envolvendo as diversas matérias e durará o ano todo, assim como foi em 2013, com o poeta e compositor Vinícius de Moraes. Já, quanto ao esporte, os alunos do Ensino Fundamental têm aulas de voleibol. Elas foram iniciadas com o professor Ovídio Ribeiro Júnior e tem andamento com Ramon Malinoski. “Nossos alunos já ganharam sete troféus nas competições que participaram”, comemora Cintia. Outra escolinha é para os alunos do Ensino Médio. Trata-se do futsal, iniciada com Ovídio e continuadas com a professora Tânia Eliane do Amaral.

O CELEM, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas é mais uma oferta na instituição, com aulas de Espanhol, e matrículas abertas para estudantes do nono ano do Fundamental e ao Ensino Médio.

A professora Cintia lembrou ainda ao Oberekando, que a professora Rosmari de Camargo é mais uma componente da equipe pedagógica.