ONLINE
15




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


MARCELINO NOGUEIRA ABORDA ESTATUTO DO IDOSO
MARCELINO NOGUEIRA ABORDA ESTATUTO DO IDOSO

Palestra foi aos alunos do Segundo EM na disciplina de Filosofia

pl

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Marcelino Nogueira tiveram na manhã desta sexta-feira (16) uma palestra sobre o Estatuto do Idoso. O evento, dentro da disciplina de Filosofia, ministrada pela professora Cinthia Benck, levou aos alunos, o outro lado que muitas vezes os jovens e adolescentes desconhecem: que existem leis específicas que  também amparam às pessoas de mais idade. “Há o conhecimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), mas a maioria deles não sabia do Estatuto do Idoso. Há um despertar de  consciência neste sentido”.

A palestra esteve a cargo do Conselho Municipal do Idoso, que reúne na cidade doze membros, sendo metade governamental e a outra, cidadãos da comunidade. Rose Maria da Silva, fundadora do Conselho e ex-vereadora na cidade, foi uma das participantes.

“Espero que eles tenham conhecimento do Estatuto e tratem os idosos dentro de suas famílias, melhor!”, expressou a professora. A diretora, Cintia Assueiro, também se fez presente na palestra.

pal        pa

     pal