ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Marcelino Nogueira com muitos projetos

A exemplo de Português e Exatas, uma série de conteúdos com interação dos alunos

 s

2017-08-10 às 19:20:07) Uma instituição de ensino envolvente e que desenvolve uma série de projetos em favor de sua comunidade escolar. Assim é o que o Oberekando pode constatar na manhã desta quinta-feira, ao entrevistar a diretora do Colégio Estadual Dr. Marcelino Nogueira, professora Cintia Assueiro (43).

Um chamativo Projeto de Leitura está sendo desenvolvido pela professora Idinei Ribeiro de Moura, no período da manhã, cujos títulos têm relevância na preparação para o Enem e vestibulares. A iniciativa é de Gabriel Camargo Oneslo, estudante do Instituto Federal do Paraná, que é filho de uma funcionária do Colégio. Nessa disciplina também entra o uso da música, o rap, para assimilação dos conteúdos: Este já à tarde.

s

Num olhar voltado à interdisciplinaridade, o uso de parte do espaço existente próximo da secretaria onde está sendo pintado um tabuleiro de xadrez, facilitara sobretudo aos alunos de Matemática e Física. Os professores Genival Antonio Silveira, de Física, e as professoras Isabel da Cruz Moreira, e também Fabiana de Oliveira Rosa, ambas de Matemática, terão mais esse espaço para trabalhar. Além do xadrez, também jogo da velha e amarelinha terão suas adaptações ao lado. Esta iniciativa está dentro do projeto “Semeando Educação”, que tem a parceria do Núcleo Regional de Educação, Klabin e escolas.

s

Mais um deles é o projeto de Educação do Ambiente Escolar, que contou com dia “D”, em 03 de agosto: “Cada sala ficou responsável por uma atividade”, explicou Cintia.

Para o próximo dia 24, estão previstas competições, com o uso dos jogos de solo.

O colégio tem cerca de 400 alunos que se dividem em 13 turmas a partir do sexto ano Fundamental até o Ensino Médio. Há também três turmas de Empreendedorismo, com aproximadamente 60 anos, além de uma média de mais 25, inclusos no treinamento de Futsal.

d

Como forma de incentivar as práticas de amizade, solidariedade, disciplina e os caminhos que elevem ainda mais os alunos, palavras de estímulos foram afixadas nos pilares do corredor que une a secretaria a um dos blocos de salas.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO