ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Marcelo Diniz será o mais jovem a assumir a Acitel
Marcelo Diniz será o mais jovem a assumir a Acitel

Com posse dia 19, o Oberekando traz o perfil e uma conversa com o novo presidente

d

2017-01-15 às 12:47:45) Eleito no dia   para um mandato de dois anos, tomará posse nesta quinta-feira, dia 19, da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, o empresário da área de Consultoria Contábil e Empresarial, Marcelo Diniz. Aos 34 anos, casado há 10 e pai de uma filha, chega com a marca de ser o mais jovem a assumir a incumbência da presidência. No entanto, este dado vem selado de uma longa história dentro da Acitel, tendo sido seu pai, Ivan Diniz, um dos precursores da entidade. Ele lembra, por exemplo, que há dez anos atrás, o próprio escritório funcionava dentro da Associação. “É uma continuidade que acontecerá, pois eu convivo, vivo e respiro associação comercial”. Marcelo já é, na gestão que se finda, um dos diretores, e logo depois que teve se nome escolhido, praticamente todos os dias tem passado bom tempo acertando detalhes e andamento para a gestão que se iniciará. “Já fizemos uma programação para que a partir do primeiro dia possamos estar próximo do associado, saber da realidade de nosso comércio e sentar-se em conversa entre associados, prefeito e vereadores”.

 

Relevância da instituição, diretoria e plano de trabalho

Além da importância da associação no contexto de Telêmaco Borba, o futuro presidente ressalta também os 23 diretores que com ele estarão compondo a gestão, que são grandes empresários da cidade, como Carlos Alberto Rodrigues, que é o presidente do Conselho de Segurança do município, assim como Cláudia Zielonka, que preside a Faciap Mulher de Telêmaco Borba (Conselho da Mulher Executiva) e também Eduardo Diniz que é presidente da Apae. A importância da Acitel também se reflete na participação dela, em 23 conselhos dentro da cidade.

Entre as propostas a serem colocadas em prática, está o Café com o Presidente. A discussão sobre as melhorias na Avenida Horácio Klabin, um planejamento quanto aos feriados e datas comemorativas e a criação do sindicato de classe próprio de Telêmaco Borba para se ter independência quanto às diretrizes de Ponta Grossa, são outros projetos. Da promoção de Natal, em que fez questão de parabenizar o atual presidente, Adriano Salvador. “A promoção foi um sonho!”. Pelo sucesso alcançado, disse que um dos propósitos, sem já adiantar algo a mais, deve superar esta que houve.

 

Um histórico do presidente

Vindo da única empresa no ramo, com ISO 9001 de Telêmaco, Marcelo teve por dois anos morando na capital inglesa, Londres. Isso o fez acrescentar a importância de uma nova safra frente aos desafios, e em todas as esferas de liderança. Do que viu em sua passagem pela Europa, chamou atenção que aos 16 anos os filhos saem da casa dos pais, buscando seus interesses, e tomando para si a responsabilidade por um país e uma cidade melhor. No entanto, ao falar de renovação, ele esclarece que jamais é esquecer-se da experiência latente daqueles que tornam possível hoje o andar da carruagem.  Ele vê um formato diferenciado desta faixa etária e que está buscando seu espaço: “Tenho 34 anos, mas há muito tempo estou preocupado com a minha cidade, com o comércio e o desenvolvimento dela”.

De uma história de contribuição à cidade, já construída, a avó do novo presidente, Maria Eugênia, por tantos serviços prestados, teve a honraria do título de Cidadã Honorária. Apenas os registrados pelo Hospital Dr. Feitosa, passaram-se de 30 mil partos feitos por ela. Isso, sem contar quando a parteira das mais respeitadas em TB, era chamada para ir aos sítios ajudar as mulheres nessa hora de ter seus bebês.  “Nossa família sempre se preocupou com o município, e queremos terminar nossa gestão daqui a dois anos, expressando o mesmo que escutei de Adriano: ‘Com o sentimento de dever cumprido’”.

 

Leia Também:

Marcelo Diniz é eleito novo presidente da Acitel