ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Marcos e Nato e a cidade de Curiúva
Marcos e Nato e a cidade de Curiúva

Responsável por Obras e setor rodoviário, também o prefeito, falaram ao Oberekando

 d

2018-03-16 às 18:24:49) Marcos António Mainardes (47), que é chefe diretor de Obras e tem também sob sua responsabilidade o setor rodoviário, da Prefeitura de Curiúva.

Sempre com serviços que são ininterruptos devido à atenção que é dada pela Administração ao homem do campo e ao transporte de alunos da área rural, Marcos vem já de passagem nesta, sua quarta administração, dando-lhe isso conhecimento no que está atuando.

Apesar de ter pego um parque de máquina bastante “depedrado”, ele avalia que ainda assim foi possível já, fazer bastante pontes, bueiros. “Como hoje você sabe que, para o prefeito, você fazer bueiros, você enterra manilha e não aparece o serviço, mas como o prefeito quis que a gente fizesse isso a gente fez e resolveu o problema”, explicando que imperou o atendimento aos moradores, que somente o angariar popularidade.

Devido às chuvas intensas e a necessidade de dar segurança para o transporte escolar, sobretudo, neste momento o esforço está concentrando na região do Felisberto, com quatro dessas linhas de estudantes.

Conhecendo os quatro cantos do município, o que Marcos pede aos moradores, especialmente da área rural, é um pouco de paciência, pois todos serão atendidos. “Se alguém quiser ir na Água Salgada, que a gente começou, e conhecer o que a gente está fazendo lá e se ele aguardar um pouquinho no bairro dele vai chegar”, conclamou.

Da qualidade do serviço ele disse que está sendo feito algo que a prefeitura, no ano que vem, não precise fazer de volta, visto satisfatória qualidade da execução, olhando também que isso gera economia para a cidade: “Um trabalho bem feito e que a população fique contente”.

 

NATO

s

O prefeito Nato, Natanael Moura, deu uma pausa em sua rotina de muito trabalho e falou ao Oberekando. Na quarta-feira mesmo ele esteve na capital do Paraná, e pelo deputado Guto Silva, conseguiu o segundo equipamento de Raio X, além de outras demandas que estão sendo procuradas com demais deputados, em secretarias e ministérios. Ele elogiou a atuação de Marcos, que “está fazendo um trabalho de primeira e o povo está contente e ele já sabe que este ano faremos os quatro cantos do município!”

Por iniciativa do Oberekando, perguntou-se ao prefeito quanto ao uso das redes sociais apenas com intuito de se tecerem críticas a cidade e algumas vezes, por pessoas que nunca foram, por exemplo, até uma prefeitura para fazê-las de forma construtiva, ou que de forma anônima fazem, não só no caso de Curiúva, mas em toda a região, na verdade em todo Brasil, e usam até mesmo ofensas à honradez de administradores. Nato lembrou que já soube ser, quando vereador, tanto situação, como oposição, mas jamais prejudicou pessoa alguma. A sua mudança na forma de trabalhar, para Nato, é o que vem incomodando certas pessoas e causando essa reação, com fakenews.

Ele lembrou que qualquer dúvida, se vá até o Portal da Transparência, aberto a todos no site da prefeitura (http://www.curiuva.pr.gov.br ) “Falem, falem mas aproveitem para falar o quanto quiserem, mal de mim, mas eu vou fazer pela minha cidade e não vou desanimar”, lembrando novamente que não está na prefeitura para fazer carreira política. “Eu continuarei a fazer o bem para a minha cidade!”, desabafou.