Cem vozes que vão encantar com a obra de Ruth Rocha
2016-10-26 às 14:46:14) Sob a regência da professora Mariane Prestes Miranda, o Coral de Alunos da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba dará início às apresentações do musical “Ruth Rocha para ler, contar e cantar”, no dia 07 de novembro, no Anfiteatro do Centro Cultural Eloah Quadrado (Casa da Cultura), encerrando-se na sexta-feira, dia 11, à noite, com espetáculo aberto à toda a comunidade.
Estrelando nesse ano, assim como foi o caso de Tatiana Belinky anteriormente, Ruth é uma paulistana, que viva ao longo dos seus 85 anos, nasceu na Vila Clementina, na grande metrópole, aos 02 de março de 1931. O primeiro ato da apresentação trará ao público, que serão alunos de toda a rede, além da comunidade, a vida da escritora que terá seu primeiro livro, Romeu e Julieta, como foco do musical.
Com 100 vozes, sendo que ao longo dos 11 anos a qual chega o Coral, já foram até 200, Mariane lembrou da alegria em saber da descoberta do talento por parte dos componentes, pois quando chegam, vem com eles também certa timidez, e dificuldades na afinação. Ela lembra que nessa semana eles estão gravando a voz. “Ele cantam com o playback para não se cansarem muito”, explica Mariane.
Ela frisou a importância da oportunização para o surgimento de um talento entre os estudantes: “Desde o início da vida, eles já têm acesso ao palco da Casa da Cultura e o teatro aonde eles vão se apresentar para o público. Eles são as estrelas!”.
Os agradecimentos à equipe da Secretaria de Educação que a auxilia com as crianças, sejam tanto às pedagogas quanto aos motoristas e também aos pais destes alunos que a ela as confiam, ficou registrado por parte da coordenadora do projeto.
Cantora gospel, Mariane já está em seu segundo CD. Ela que louva desde os dois anos de idade, já se apresentou em várias igrejas e cidades. Ao final da entrevista ela deu uma mostra de seu talento ao Oberekando. Confira a conversa com ela, na íntegra.
Leia Também: