ONLINE
7




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Medalhista olímpica e técnica de Ginástica em TB
Medalhista olímpica e técnica de Ginástica em TB

Caroline Molinari fica até sexta e com olhos voltados especialmente à Escola de Talentos

sr

04-05-2015 às 21:12:07) O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, que é coordenado pela professora Sandra Buttini, recebeu no final da manhã de hoje, Caroline Molinari, técnica da Federação Paranaense de Ginástica, e do SEGIN (Centro de Excelência de Ginástica). Ela veio em visita técnica e permanecerá no município até o próximo dia 08. Além de conhecer melhor o trabalho desenvolvido na cidade, o intuito principal será a Escola de Talentos, com meninas de sete a doze anos.

Molinari disse que o projeto das Escolas de Talentos tem como objetivo fortalecer a Ginástica no Paraná, e quem sabe surjam futuras campeãs que possam estar representando o Brasil nos campeonatos mundiais e em jogos olímpicos. Ela observou que a estrutura de Telêmaco está mais desenvolvida. Já é a segunda vez que ela vem a essa cidade.

Perguntada quanto ao esforço solicitado às atletas e também ao entendimento dos pais, nesse sentido, ela relembra que esta é a realidade para “quem está treinando e pensando em chegar num resultado ou numa seleção”, justificando a luta pelos resultados, e exaltando as vantagens do esporte, como saúde e socialização.  Ela fez parte da primeira equipe de ginástica a ser enviada à uma olimpíada e foi em Atenas em 2004. Antes disso os atletas iam para competições isoladas e individuais.

Sandra Buttini, satisfeita, falou que o objetivo da medalhista olímpica e treinadora do SEGIN, é a busca de crianças de Telêmaco, ou ensiná-las. “Que Telêmaco esteja junto com o trabalho das Escolas de Talentos. Não podemos pensar somente no Paraná!”.

O secretário de Cultura, Esporte e Recreação, João Alfredo Tibúrcio Netto, o professor Keko, elencou que o município ganha com essa importante visita, que em muito acrescenta nos objetivos da ginástica da Capital do Papel. Telmo Nascimento, diretor de Esportes, lembrou o brilho da telêmacoborbense, Ana Luíza Pires, de apenas 10 anos. “Ela estava ali no Mundial, mesmo que assistindo, estava no público em São Paulo”. Ele alertou positivamente: “Não se surpreendam se em 2020 uma atleta de Telêmaco Borba estiver na Olimpíada!”.

df

Para efeito de curiosidade, a cidade que abriga o maior Centro de Ginástica Artística do Paraná, após o da Federação localizado em Curitiba, é o de Telêmaco Borba, e tem como pároco Redentorista, Primo Hipólito, que é tio de Daniele e Diego Hipólito. Coincidência ou Providência?

 

Leia Também:

RETROSPECTIVA - SÁBADO, 27 DE DEZEMBRO: 2014 DO FUTSAL E DA GINÁSTICA